O tempo de espera na fila da balsa entre Santos e Guarujá chegou a 90 minutos nesta segunda-feira (18), segundo a Dersa, empresa responsável pelo serviço. Porém, usuários afirmam ter esperado por mais de duas horas durante a manhã.
Duas embarcações da travessia foram retiradas para a realização de reparos. Umas delas, a FB-19, teve uma hélice danificada por objeto de grande volume no canal do Porto. A peça precisará ser substituída e a previsão é que ela retorne na tarde desta segunda-feira. A outra balsa, que passa por troca de dois motores, deverá estar à disposição até o fim do dia.
Em nota oficial, a DERSA informou que, desde o início desta gestão, vem adotando medidas para agilizar a manutenção e o conserto das balsas no sentido de melhorar o serviço prestado aos usuários de todas as Travessias Litorâneas do Estado.
Nova operadora
As balsas em todo o litoral de São Paulo são operadas pelo consórcio ‘Balsa Nova’ desde outubro de 2018. O serviço de travessias é responsável pelos atendimentos entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga e Santos e Vicente de Carvalho.
De acordo com publicação no Diário Oficial, o consórcio 'Balsa Nova' assume as operações litorâneas no estado por um período de 12 meses.