Usuários enfrentam cerca de duas horas de fila na travessia de balsa entre Santos e Guarujá

A espera na manhã desta segunda-feira causou irritação nos motoristas

Por: De A Tribuna On-line  -  18/02/19  -  17:05
Atualizado em 18/02/19 - 17:07
Cansados de esperar, motoristas saem do carro enquanto fila da balsa não anda
Cansados de esperar, motoristas saem do carro enquanto fila da balsa não anda   Foto: Rogério Soares/AT

O tempo de espera na fila da balsa entre Santos e Guarujá chegou a 90 minutos nesta segunda-feira (18), segundo a Dersa, empresa responsável pelo serviço. Porém, usuários afirmam ter esperado por mais de duas horas durante a manhã.


Duas embarcações da travessia foram retiradas para a realização de reparos. Umas delas, a FB-19, teve uma hélice danificada por objeto de grande volume no canal do Porto. A peça precisará ser substituída e a previsão é que ela retorne na tarde desta segunda-feira. A outra balsa, que passa por troca de dois motores, deverá estar à disposição até o fim do dia.


Em nota oficial, a DERSA informou que, desde o início desta gestão, vem adotando medidas para agilizar a manutenção e o conserto das balsas no sentido de melhorar o serviço prestado aos usuários de todas as Travessias Litorâneas do Estado.


Nova operadora


As balsas em todo o litoral de São Paulo são operadas pelo consórcio ‘Balsa Nova’ desde outubro de 2018. O serviço de travessias é responsável pelos atendimentos entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga e Santos e Vicente de Carvalho.


De acordo com publicação no Diário Oficial, o consórcio 'Balsa Nova' assume as operações litorâneas no estado por um período de 12 meses.


Logo A Tribuna