Turista morre e outro desaparece após entrarem no mar no litoral de SP

Ocorrências foram registradas no último fim de semana

Por: ATribuna.com.br  -  28/06/21  -  19:32
  Grupamento de Bombeiros Marítimo salvou 26 pessoas de afogamento no fim de semana
Grupamento de Bombeiros Marítimo salvou 26 pessoas de afogamento no fim de semana   Foto: Carlos Nogueira/AT

Um turista morreu em Praia Grande e outro desapareceu em Guarujá, neste domingo (27), após entrarem no mar nas praias do litoral. As buscas seguem para localização do homem desaparecido.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Por volta das 14h15, em Praia Grande, um morador de São Paulo, de 25 anos, foi arrastado para o fundo do mar. Ele chegou a pedir socorro, mas desapareceu em seguida. O Corpo de Bombeiros localizou o corpo, que foi encaminhado à UPA Samambaia, onde a morte por afogamento foi constatada.


Antes, por volta das 13h15, um homem de 33 anos, morador de Ribeirão Preto (SP), desapareceu na Praia do Tombo, em Guarujá, próximo ao Forte dos Andradas. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foi acionado por um banhista, que informou que a vítima estava com dificuldade para voltar à faixa de areia.


O guarda-vidas solicitou apoio das embarcações e foi até o local, mas o homem não foi localizado. As buscas prosseguem.


Já em Ilhabela, no litoral norte, um surfista foi arrastado pela correnteza e lançado nas pedras da região, por volta das 12h30 deste domingo (27), próximo a Praia do Bonete. Os bombeiros se deslocaram até o local e conseguiram visualizar a vítima, que estava consciente, mas debilitada por conta dos ferimentos.


Após avaliação, foi constatado afogamento de grau 1, sendo que a vítima apresentava grande dificuldade respiratória e escoriações pelo corpo. O surfista foi levado até o hospital, onde ficou sob cuidados médicos.


Números


Entre os dias 25 (sexta-feira) e 27 (domingo), o GBMar realizou 29 atendimentos nas praias do litoral de São Paulo, sendo que 26 pessoas foram salvas de afogamento.


Logo A Tribuna