Travessia entre Santos e Guarujá apresenta lentidão após balsas passarem por ajustes

Segundo a Dersa, motorista aguarda 40 minutos em Guarujá para conseguir utilizar a travessia

Por: De A Tribuna On-line  -  28/11/18  -  20:15
Dersa afirma que balsas foram sobrecarregadas por conta do feriado
Dersa afirma que balsas foram sobrecarregadas por conta do feriado   Foto: Rogério Soares/ AT

Quem deseja utilizar a travessia de balsas entre Santos e Guarujá nesta quarta-feira (28) enfrenta uma espera até 40 minutos por conta de reparos em embarcações que operam no trecho.


De acordo com a Dersa, dois ferryboats passam por ajustes programados para esta tarde, o que reduziu a frota de balsas em operação para quatro. Segundo a concessionária, não há previsão de quando as embarcações voltarão às atividades.


A respeito do que está sendo reparado exatamente nos equipamentos, a Dersa afirmou que não tem mais detalhes. No lado de Santos, a espera é de 30 minutos e no de Guarujá, 40 minutos.


Quatro balsas quebradas


Os ajustes vêm uma semana depois de quatro balsas quebrarem durante a operação de travessia e comprometerem, durante duas horas, o funcionamento que permite o acesso de Santos para o Guarujá.


Na ocasião, a Dersa informou que os problemas foram consequência da intensa demanda de veículos que utilizaram a travessia durante o feriado prolongado dos dias da República e Consciência Negra.


Ainda de acordo com a concessionária, foram "foram trasportados cerca de 150 mil veículos, em quase 4 mil viagens nas sete balsas da Travessia Santos/Guarujá em um período de seis dias ininterruptos".


Tudo sobre:
Logo A Tribuna