Transporte será gratuito em todas as cidades da Baixada Santista neste domingo

Bertioga também confirmou, neste sábado, a gratuidade do transporte público

Por: ATribuna.com.br  -  30/10/22  -  06:48
Atualizado em 30/10/22 - 22:25
O transporte coletivo de Bertioga também será gratuito neste domingo de eleições
O transporte coletivo de Bertioga também será gratuito neste domingo de eleições   Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

As nove cidades da região terão transporte gratuito neste domingo (30), durante o segundo turno das eleições. O benefício segue recomendação do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


As linhas intermunicipais de ônibus e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), gerenciados pela Empresa Metropolitano de Transportes Urbanos (EMTU), também terão passagem gratuita para os eleitores entre 6h e 20h. Não será exigida apresentação de comprovante de votação nem do título de eleitor.


Cidades

Em Santos, as viagens em qualquer linha convencional terão gratuidade até a meia-noite. Em Guarujá, a gratuidade valerá para todas as linhas da City Transporte, das 7h às 18h, sem alterações na frota e horário.


Já em Praia Grande, segundo a Prefeitura, a tarifa zero será oferecida em suas 14 linhas municipais. Os ônibus poderão ser utilizados durante todo o dia pelos eleitores a caminho dos seus locais de votação.


A Prefeitura de São Vicente, em reunião com diretores da SOU São Vicente, conseguiu garantir que não seja cobrada a tarifa de R$ 3,95 aos usuários do ônibus. Mas, a isenção valerá somente para quem apresentar o cartão transporte da empresa, que contará com duas passagens gratuitas.


Em Cubatão, a gratuidade no transporte coletivo municipal será válida das 7h às 18h. Segundo a Prefeitura, o passageiro que já possui o cartão do transporte público pode acessar normalmente a catraca que o valor da passagem não será debitado. Quem não tem o cartão deve pedir ao motorista a liberação na catraca. Já a Prefeitura de Bertioga informou, neste sábado (29), que o transporte municipal terá gratuidade das 6 às 20h.


Litoral Sul

Em Mongaguá, o transporte gratuito valerá apenas para os bairros Fazenda Água Branca e Itaóca. Além disso, haverá reforço das linhas para as regiões mais afastadas. Em Itanhaém, a Prefeitura também vai oferecer ônibus coletivo gratuito. O serviço estará em operação com frota total. Já em Peruíbe, segundo a Prefeitura, basta apresentar o título de eleitor para não pagar a passagem.


Logo A Tribuna
Newsletter