Tráfego na entrada de Santos tem 5 km de lentidão

Na região foram realizadas interdições para a obra do viaduto da Alemoa

Por: De A Tribuna On-line  -  04/12/18  -  17:26
  Foto: Carlos Nogueira/AT

O tráfego na Via Anchieta é lento na entrada de Santos por conta do excesso de veículos e de mudanças no trânsito geradas por obras naquela região, que fazem parte do conjunto de reparos para viabilizar o acesso à Cidade.


O congestionamento começou por volta das 10 horas, entre o km 60 ao km 65, trecho já nos domínios de Santos. Por volta das 18h10, a situação no trecho permanecia a mesma.


As obras são para a construção de um viaduto no bairro da Alemoa, na altura do km 65, e que, segundo o Governo do Estado, promete facilitar o acesso de veículos e caminhões na entrada de Santos e do Porto.


Na via Anchieta, há lentidão no trecho de planalto, na direção do litoral, do km 15 ao km 16, e no sentido capital, do km 20 ao km 17, por excesso de veículos.



Lentidão de 5 km se deve a obras na entrada de Santos (Foto: Vanessa Rodrigues/ AT)

Para a realização dos trabalhos, os bloqueios começaram nesta segunda-feira (3), a partir do Km 63 da Via Anchieta, no sentido litoral, no trecho conhecido como 'Trevo do Bigode'. Ônibus, pontos de parada e outros usuários que seguem em direção a Santos são deslocados à pista expressa. Os pontos no sentido de Cubatão não sofremo alterações.


Na altura do Km 65, o tráfego é transferido para a via local. Segundo a Ecovias, ela já foi ampliada e adequada para receber a demanda dos veículos. Motoristas que trafegarem pela Avenida Bandeirantes (SP 148), no sentido de Santos, não precisarão alterar o trajeto.


Nesta quarta-feira (5), às 22h, a Ecovias fará outro bloqueio, desta vez total, na pista marginal sul da Anchieta, na altura do km 62,5, para remoção de uma viga da passarela sobre a via. A interdição irá até às 4h do dia 6. Os serviços de execução da nova passarela permanecerão em andamento depois disso.


Além disso, a Rua Augusto Scaraboto, ao lado do viaduto da Alemoa, continuará parcialmente interditada. Durante todo o mês, a Ecovias dará continuidade à obra de uma galeria de concreto e um canal de drenagem, ambos no km 64,5 da Via Anchieta, sentido litoral.


Logo A Tribuna