Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Termômetros da Baixada Santista podem marcar calor recorde neste fim de semana

Temperaturas podem passar a casa dos 35ºC neste sábado (30) e domingo (31); chuvas isoladas devem ocorrer no final da tarde

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/01/21  -  10:54
Massa de ar quente sobre o litoral de SP fará com que as temperaturas sigam em elevação
Massa de ar quente sobre o litoral de SP fará com que as temperaturas sigam em elevação   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Uma grande massa de ar quenteainda predomina a faixa do litoral paulista neste final de semana. Essa barreiradificulta a chegada de umidadee amplia a sensação de calor nos próximos dias nas cidades da Baixada Santista. Com isso, os termômetros devem se manter em elevação, e registrar temperaturas recordes para o ano.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O fenômeno climático deixará o tempo aberto e com poucas nuvens em quase toda a faixa do litoral de SãoPaulo,com sol forte na maior parte do dia.Contudo, essa onda de calor criará condições para pancadas dechuvas isoladas, como jáforamobservasnos últimos dias.


Nesta sexta-feira(29), o sol dará as caras com força nas cidades da Baixada Santista. Os termômetros em Santospodem ultrapassar a barreira de 34º, por volta do meio-dia, com elevação da sensação térmica. São baixas as possibilidades de chuvas, que pode cair de forma isolada e rápida.


No sábado (30), dia da decisão da Libertadores, o sol se manterá forte com poucas nuvens no céu. Os termômetros podem chegar na casa dos 35º, com poucas possibilidades de precipitação. Cenário que pode se manter no domingo (31), com temperatura em elevação.


Até quando vai o calor no Sudeste?


Segundo o instituto Climatempo, essa onda decalorvai semanter ainda por alguns dias. Só há indicação do enfraquecimento da massa de ar quente e da chegada de uma frente fria mais consistente, no fim da primeira semana de fevereiro.


Os modelos meteorológicos indicam uma frente fria avançando para o Sudeste entresexta-feira(5)esábado(6). Essa frente fria vai trazer nuvens, chuva e queda de temperatura. A sensação será de um refresco para os moradoresdo litoral paulista.


Logo A Tribuna