Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Temporal afeta abastecimento de água na Baixada Santista

Fortes chuvas nos primeiros dias do ano reduziram a produção de água tratada na região. Sabesp pede uso consciente

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/01/21  -  16:34
Sabesp pede uso consciente da água após problemas encontrados em reservatório devido às chuvas
Sabesp pede uso consciente da água após problemas encontrados em reservatório devido às chuvas   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A chuva que atingiu a Baixada Santista nos primeiros dias do ano afetou o abastecimento de água na região, segundo informou a Sabesp neste domingo (3). A companhia reiterou o uso consciente da água, enquanto que o sistema de abastecimento passa por recuperação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo informou a Sabesp, o sistema de abastecimento na Baixada Santista opera em recuperação do nível dos reservatórios neste domingo (3). Equipes da empresa realizam medidas corretivas e manutenções para desobstrução e limpeza das captações.


As fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista nos dois primeiros dias do ano reduziram a produção de água tratada na região. Os temporais aumentam o volume dos rios e deslocam grande quantidade de lama, pedras, troncos e galhos de árvores, entre outros materiais que atingem as captações e comprometem as condições para o tratamento da água bruta.


A Sabesp informou que está disponibilizando caminhões-tanque para atendimentos considerados emergenciais. que podem ser informados durante 24h pela Central de Atendimento Telefônico, que funciona gratuitamente nos números 0800 0550195 ou 195.


Logo A Tribuna