Sol volta a aparecer, mas feriado será chuvoso na Baixada Santista

Nesta quarta-feira, termômetros devem registrar 34ºC; no feriado da República, frente fria deve trazer chuva à região

Por: De A Tribuna On-line  -  13/11/18  -  19:12
Calor deve aumentar nesta quarta-feira na Baixada Santista
Calor deve aumentar nesta quarta-feira na Baixada Santista   Foto: Rogério Soares/ AT

Uma massa de ar seco que está sobre todo o Estado de São Paulo, devido ao enfraquecimento das áreas de instabilidade sobre o Sudeste, diminuiu a nebulosidade e afastou o risco de chuvas para esta terça-feira (13) na Baixada Santista.


Segundo o Instituto Climatempo, o calor deve aumentar nesta quarta-feira (14), véspera do feriado da Proclamação da República. As máximas devem chegar a 34°C e mínima de 23°C em Santos, com possibilidade de chuva moderada a forte intensidade no final da tarde devido à aproximação de uma frente fria.


Feriado chuvoso


Há grandes chances do feriado prolongado ser chuvoso e com grande nebulosidade. Isto porque, segundo o Climatempo, duas frentes frias se aproximam do Estado de São Paulo.


A primeira já chega nesta quarta-feira (14) e deve afetar diretamente o tempo nesta quinta-feira (15). O clima fica abafado.


Na Baixada Santista, a chuva deve começar entre os períodos da madrugada e da manhã. A máxima em Santos deve chegar a 27°C e a mínima a 19°C. A previsão é a mesma até sábado (17), quando o sol deve voltar a aparecer entre nuvens.


No domingo (18), a segunda frente fria deve chegar à Baixada Santista. Com isso, o risco de pancadas de chuva nos períodos da tarde e da noite são altos. No restante do feriado prolongado, na segunda (19) e na terça (20), a previsão é de sol e tempo abafado, com possibilidade de chuva moderada entre o fim da tarde e à noite.


Logo A Tribuna