Sistema Anchieta-Imigrantes funciona em Operação Descida; confira situação das estradas

Rodovias apresentam pontos de lentidão e congestionamento, na manhã desta sexta-feira (28)

Por: De A Tribuna On-line  -  28/12/18  -  11:00
Para facilitar vinda de turistas ao litoral, Ecovias implementou Operação Descida no SAI (7x3)
Para facilitar vinda de turistas ao litoral, Ecovias implementou Operação Descida no SAI (7x3)   Foto: Arquivo/ AT

O movimento de turistas em direção às cidades da Baixada Santista para o fim de ano mantém o tráfego intenso no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI). E para administrá-lo, a Ecovias, concessionária responsável pelas vias, voltou a implantar na manhã desta sexta-feira (28) a Operação Descida.


No esquema 7x3, a descida à região é realizada pelas pistas Norte e Sul da Via Anchieta e pela pista Sul da Rodovia dos Imigrantes. Já a subida à Capital acontece apenas pela pista Norte da Imigrantes.


Por volta das 14h, o tráfego está congestionado na rodovia dos Imigrantes, sentido Litoral, do km 45 ao km 53. Na Cônego Domênico Rangoni, sentido Guarujá, o trânsito está lendo do km 254 ou km 248, sentido Guarujá. Ambos por excesso de veículos. A situação é a mesma na descida em direção à Baixada pela Via Anchieta, também na subida à Capital pela Imigrantes, ambos por excesso de veículos. Por fim, na Padre Manoel da Nóbrega, o tráfego segue normal.


Desde quando a operação foi implantada, a partir da 0h desta quinta-feira (27), mais de 181 mil veículos passaram pelas pistas em direção à Baixada Santista, enquanto mais de 79 mil partiram em direção à Capital.


Balsas


O sistema de balsas também não conta com grande espera nesta manhã. Na travessia Santos-Guarujá, por exemplo, o tempo de espera em Santos é de 60 minutos, enquanto que em Guarujá é de 15 minutos, segundo a Dersa. No momento, quatro embarcações fazem o serviço.


Já entre Bertioga e Guarujá, a espera é um pouco maior. O tempo de espera é de 60 do lado de Bertioga e 90 do lado de Guarujá, para quem aguarda a única embarcação que faz a travessia.


Logo A Tribuna