Setor automotivo promoverá protesto contra o aumento do ICMS em Praia Grande

Movimento busca anular Decreto que aumenta 207% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a venda de veículos usados

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/01/21  -  17:56
Cobranças poderão ser parceladas por meio de cartão de crédito
Cobranças poderão ser parceladas por meio de cartão de crédito   Foto: Vanessa Rodrigues

Como forma de protesto contra o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a venda de veículos usados, lojistas e concessionários do setor automotivo farão um movimento nesta quinta-feira (21), a partir das 8h30.


A ação será estadual e, na região da Baixada Santista, irá acontecer em Praia Grande. O ato sairá da frente do Auto Shopping Litoral, localizado na Av. Ayrton Senna da Silva, 611, no bairro Xivová .


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O objetivo é sensibilizar o governo e fazer com que seja anulado o Decretonº 65.255/2020, que acresce a carga tributária de automóveis usados de 1,8% para 5,5% sob o valor da venda. O número representa 207% de aumento no imposto.


De acordo com o diretor do Grupo Akta Motors, Gustavo Gotfryd, a tributação causará prejuízo a quem recolhe os impostos corretamente e irá fortalecer vendedores informais. "Quem recolhe os impostos irá ter que reduzir tamanho, custos e demitir pessoas", explica.


Os protestos contra o Decreto irão acontecer por cidades de todo o Estado, sendo o principal na capital paulista.


Logo A Tribuna
Newsletter