Sem trânsito, SAI opera no esquema normal. Confira a condição das estradas e balsas

Expectativa, segundo a Artesp, é de que passem pelas pistas entre 330 mil e 520 mil veículos até quarta (26)

Por: De A Tribuna On-line  -  22/12/18  -  11:54
  Foto: Reprodução/Ecovias

Motoristas que seguem pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) em direção às cidades da Baixada Santista, para passar o Natal, encontram tráfego tranquilo nas estradas de acesso ao litoral.


Segundo a Ecovias, empresa que administra as autoestradas, a Operação Descida foi revista e o SAI agora operar no esquema normal (5x5).


Operação descida


Apesar da empresa divulgar que a estrada que liga São Paulo à Baixada Santista está funcionado normalmente, os motoristas que resolveram descer a Serra rumo as praias da região, mais cedo, acabaram enfrentando tráfego intenso e pontos de congestionamento.


Por volta das 8h30 deste sábado (22), a Ecovias iniciou a Operação Descida (7x3). Com isso, as pistas Norte e Sul da Via Anchieta, e pista Sul da Imigrantes, ficam exclusivas para veículos em direção à Baixada, enquanto que a pista Norte desta fica para o acesso de motoristas à Capital.


Ainda de acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a previsão é de que passem pelas pistas entre 330 mil e 520 mil veículos até quarta-feira (26). Desde as 0h de quinta-feira (20), quando se iniciou a contagem, mais de 218,2 mil veículos desceram a Serra em direção à Baixada Santista, enquanto que 140,3 mil subiram.


Balsas


Quem precisa utilizar o sistema de travessia de balsas também encontra movimento tranquilo entre Santos e Guarujá. Segundo a Dersa, por volta de 18h30, todas as seis embarcações operam no trecho, e o tempo de espera é de 15 minutos do lado de Guarujá e 15 minutos do lado de Santos.


Entre Guarujá e Bertioga uma embarcação opera e o tempo de espera é de 30 minutos dos dois lados, sem filas. Também não há problemas entre a travessia de passageiros entre Santos e Vicente de Carvalho. Duas embarcações fazem o serviço, e a espera é de 20 minutos de ambos os lados.


Logo A Tribuna