Sem contato com o público, Bolsonaro frustra apoiadores neste sábado

Diferentemente de sexta-feira, presidente não cumprimentou apoiadores na entrada das unidades militares de Guarujá e Praia Grande durante a tarde deste sábado (2)

Por: Da Redação  -  02/01/21  -  22:37
Marilidia e Deborah não conseguiram ver Bolsonaro em Praia Grande
Marilidia e Deborah não conseguiram ver Bolsonaro em Praia Grande   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Nem a chuva espantou os eleitores e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que se aglomeraram em frente aos fortes dos Andradas, em Guarujá, e Itaipu, em Praia Grande, com a esperança de vê-lo por alguns minutos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ao contrário dos últimos dias, o presidente não teve contato com as pessoas que o aguardavam. E muitos deles voltaram frustrados para casa.


A aposentada Marilidia Gada, de 74 anos, que mora em São Paulo e veio passar as festas de fim de ano com a família em Praia Grande, deixou de almoçar, ficou mais de 4 horas em pé e enfrentou até chuva para tentar uma foto.


"Gosto do posicionamento dele. Sou conservadora como o Bolsonaro e acho que ele está certo no que faz e fala", explicou.


Marilidia estava acompanhada da professora Deborah Gada, de 45, que também usava máscara com as cores da bandeira do Brasil e em referência ao presidente.


"É o nosso sonho esperar ele. Ficamos sabendo dessa visita pela manhã e viemos da Guilhermina. Quero muito tirar uma foto com ele e não saio até isso acontecer. Não tenho pressa".


A professora diz que admira a sinceridade de Bolsonaro. "Ele é uma figura do povo, espontâneo. Isso é demais".


O comerciante Fernando Santana, de 39 anos, até acreditou que tivesse acenado para Bolsonaro. Mas logo percebeu que se enganou. "Era alguém muito parecido com ele e até me confundi. Deve ter sido a ansiedade do momento".


A aposentada Viviane Souza Santana, de 67 anos, também saiu de casa com sua bengala para cumprimentar o presidente. Era a sua segunda tentativa de ver Bolsonaro, em vão. Mesmo assim, ela promete marcar presença na próxima visita dele, ainda sem previsão para acontecer.


"Pode parecer bobo e sem sentido para muitas pessoas, mas Bolsonaro é um ídolo para mim. Ele é a figura mais importante do País e tenho uma admiração muito grande. Vou continuar insistindo até tirarmos uma foto juntos".


Passeio


Assim como fez na sexta-feira, Bolsonaro esteve em Praia Grande neste sábado. De barco, ele deixou o Forte dos Andradas e seguiu para o Forte Itaipu. O presidente participou de um almoço. Na volta, ele retornou para Guarujá pilotando uma moto aquática. Contato com o público somente com praticantes de esportes aquáticos que cumprimentaram o presidente.


Mesmo com mau tempo na Baixada Santista, Bolsonaro fez passeio de moto aquática em Praia Grande
Mesmo com mau tempo na Baixada Santista, Bolsonaro fez passeio de moto aquática em Praia Grande   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna