Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Segunda etapa de operação para fluidez na divisa de São Vicente com Santos tem início

Agentes da CET-Santos orientam em cruzamentos da avenida Presidente Wilson, de São Vicente até o canal 2

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/02/21  -  00:53
Ação prossegue até o dia 27, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 9h
Ação prossegue até o dia 27, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 9h   Foto: Divulgação/PMS

A segunda etapa da operação que visa tornar mais ágil o trânsito na orla nas imediações da divisa, no período de pico do inicia do dia, foi iniciada nesta segunda-feira (15). Entre 7h e 9h, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) ficaram posicionados em cruzamentos da Avenida Presidente Wilson, desde o limite com São Vicente até o canal 2, sinalizando manualmente a passagem de veículos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ação prosseguirá até o próximo dia 27, de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário. Além do trabalho dos operadores, há também viatura em circulação pela área para identificar problemas no trânsito e agilizar medidas que evitem a formação de pontos de congestionamento.


Também em campo, analistas de tráfego da companhia farão a contagem de veículos que passam pelos cruzamentos da Presidente Wilson com a Rua Cyra, canal 1, Rua Olavo Bilac, Rua Custódio de Melo e canal 2. O objetivo é definir uma nova programação semafórica no trecho, que garanta maior agilidade ao fluxo de trânsito.


Na primeira etapa da operação, durante a primeira quinzena deste mês, a ação se deu no sentido oposto (Santos/São Vicente) da avenida da orla, entre o canal 1 e a divisa, no período de pico da tarde/noite. Com base nos dados, foram promovidas alterações de tempo nos semáforos, resultando em redução de 30% no tempo utilizado pelos condutores para percorrer o trecho.


Logo A Tribuna