Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos volta a ter hospital de campanha para atendimento a pacientes com Covid-19

Durante a coletiva desta segunda (8), Doria afirmou que outras 10 unidades serão instaladas em todo o Estado

Por: Tatiane Calixto  -  08/03/21  -  17:54
Atualizado em 08/03/21 - 17:55
Hospital de campanha terá um total de 46 leitos para pacientes com sintomas do novo coronavírus
Hospital de campanha terá um total de 46 leitos para pacientes com sintomas do novo coronavírus   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Com a piora nos números de internações e óbitos por covid-19, o estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (8) a instalação de 11 hospitais de campanha em diversas cidades, entre elas, Santos. Ao todo, o estado terá mais 140 leitos de enfermaria e outros 140 em unidades de terapia intensiva (UTI). Na Baixada Santista, o hospital de campanha será no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), localizado na Rua Alexandre Martins, 70, no bairro Aparecida.   


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


De acordo com o governador João  Doria (PSDB), os 280 leitos em hospitais de campanha entrarão em funcionamento até o dia 31 deste mês e atenderão, além de Santos, outras cidades do interior e também a Capital paulista. 


Além disso, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador anunciou ainda que na próxima segunda-feira (15) começará a vacinação de idosos entre 75 e 76 anos. Serão cerca de 420 mil pessoas nesta faixa etária que poderão receber a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus nos municípios paulistas.


Hospitais estaduais e AMEs da região integram programa iniciado na cidade de São Paulo
Hospitais estaduais e AMEs da região integram programa iniciado na cidade de São Paulo   Foto: Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo

Logo A Tribuna