Santos já está com esquema pronto para vacinação dos idosos; veja o que fazer antes de sair de casa

Fazer um cadastro no site do Estado, o Vacina Já, é uma das dicas para agilizar o atendimento nas 29 policlínicas do Município

Por: Rosana Rife  -  06/02/21  -  14:50
Resultado foi obtido após a fase 3 (clínica)
Resultado foi obtido após a fase 3 (clínica)   Foto: Eric Gusmão/Filipe Ronqui/TV Brasil

Pela estimativa da Prefeitura de Santos, com base nos dados do IBGE, 1.970 pessoas com idade a partir dos 90 anos serão vacinadas no Município. A imunização ocorrerá de segunda a sábado, das 8 às 11 horas. A Cidade reservou 2 mil doses para esse público. Mas fique atento às recomendações antes de se dirigir a uma unidade de saúde.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“É importantíssimo que os idosos sejam imunizados porque, comprovadamente, são a faixa etária que morre mais em consequência da doença”, ressalta o médico infectologista e e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Leonardo Weissmann.


Faça uma inscrição pelo site Vacina Já. Isso vai agilizar muito o atendimento e evitará filas. O registro é simples. Na página principal, clique em pré-cadastro. Depois copie o código gerado na tela e clique em avançar. Na sequência, preencha todos os dados pessoais que forem solicitados.


Se tiver dificuldade, peça ajuda a um familiar com mais habilidade com a internet. O ideal é que o cadastramento seja feito com 48 horas de antecedência, informa o Município.


“Em caso de filas, as equipes das unidades iniciarão a checagem da documentação e cadastro o mais breve possível, além de oferecer álcool gel e orientar quanto ao distanciamento social”, avisa, em nota, a administração municipal.


Separe também documento pessoal e comprovante de residência, que pode ser qualquer conta no seu nome, e leve à unidade de saúde quando for tomar a vacina. Caso more com um parente e não possua um, leve o documento de identificação do parente, o seu e o comprovante no nome dele.


Onde ir


Ao todo, 29 policlínicas irão aplicar a medicação (exceto a do Monte Serrat e Alemoa). Desse total, quatro também terão drive-thru (atendimento sem necessidade de sair do veículo). São elas: Ponta da Praia (Praça Primeiro de Maio, s/nº); Vila Nova (Praça Iguatemi Martins, s/nº); Jabaquara (Rua Vasco da Gama, 32) e Rádio Clube (Av. Hugo maia, s/nº).
O atendimento no Município será de segunda a sábado, das 8 às 11 horas.


Logo A Tribuna
Newsletter