Santa Casa de Santos reelege provedor

Ariovando Feliciano e o vice Cacá Teixeira permanecerão mais três anos à frente do hospital

Por: Redação  -  18/01/22  -  11:56
Cacá Teixeira e Ariovaldo Feliciano completarão o primeiro mandato, de dois anos, no próximo dia 28
Cacá Teixeira e Ariovaldo Feliciano completarão o primeiro mandato, de dois anos, no próximo dia 28   Foto: Dilvugação/Santa Casa

Ariovaldo Feliciano e Carlos Teixeira Filho foram reeleitos nesta segunda-feira (17), respectivamente, provedor e vice-provedor da Santa Casa de Santos. Eles tomarão posse do novo mandato em cerimônia marcada para dia 28, às 18 horas, no Consistório do hospital. Eles ficarão à frente da instituição até janeiro de 2025.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A eleição também ocorreu no consistório, e Feliciano e Teixeira — também vereador em Santos pelo PSDB e conhecido como Cacá Teixeira — foram escolhidos por membros do Conselho Deliberativo da Irmandade da Santa Casa.


O novo mandato será mais longo do que o atual, que tem prazo de dois anos. A ampliação da gestão seguinte, para três anos, havia sido definida em outubro passado, durante assembleia geral.


Além do provedor e do vice, houve a posse dos membros titulares e suplentes eleitos pelo Conselho Geral e a eleição e a posse da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, também para o período entre este ano e 2025.


Gestão atual
A candidatura de Ariovaldo Feliciano e Cacá Teixeira havia sido lançada em agosto último, quando ambos se puseram à disposição dos conselheiros para continuar na administração da Santa Casa.


Na atual gestão, o hospital passou por mudanças estruturais, em seu parque tecnológico e qualificação de profissionais.


No último sábado, a Santa Casa se tornou o primeiro hospital da região a realizar uma cirurgia com uso de robô: uma prostatectomia radical robótica, que consiste na remoção completa da próstata, de forma menos invasiva. O paciente tem 66 anos, e o procedimento foi bem-sucedido, segundo o hospital.


História
A Santa Casa da Misericórdia de Santos é o mais antigo hospital em atividade no País. Foi inaugurado em 1543, em 1º de novembro — Dia de Todos os Santos — pelo fundador da vila, Braz Cubas. O prédio atual foi inaugurado em 2 de julho de 1945 pelo então presidente Getúlio Vargas.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter