Cidades do Litoral de SP podem ficar sem água durante manutenção da Sabesp

Bairros de Santos e São Vicente estão entre os possíveis impactados durante os trabalhos

Por: ATribuna.com.br  -  31/03/24  -  06:42
Atualizado em 31/03/24 - 06:56
Melhorias no sistema de abastecimento serão feitas durante a madrugada
Melhorias no sistema de abastecimento serão feitas durante a madrugada   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A Sabesp realizará, a partir de terça-feira (2), intervenções no sistema de abastecimento de água que atende bairros da área insular de São Vicente (incluindo o Japuí) e os bairros da Zona Noroeste de Santos.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Os serviços, que segundo a empresa vão ser realizados até sábado, dia 6, podem afetar o fornecimento de água dos imóveis.


Segundo a Sabesp, para minimizar os transtornos à população, as melhorias no sistema de abastecimento serão feitas durante a madrugada - da meia-noite às 5h da manhã nos cinco dias.


Tubulações

As equipes vão instalar válvulas e realizar interligações de novas tubulações recém implantadas durante obras da companhia.


A Sabesp informou que a distribuição de água deve ser normalizada ao longo das manhãs, de forma gradativa, após a finalização de cada uma das manutenções.


Para uma mais rápida recuperação do sistema, a companhia pede a colaboração da população para utilizar a água de forma consciente.


Os imóveis com caixas-d'água dimensionadas para, ao menos, 24 horas de consumo, de acordo com as normas técnicas para instalações prediais/decreto estadual 12.342/78, não devem sentir os efeitos no abastecimento.


Em nota, a Sabesp informou que “conta com a compreensão da população por eventuais transtornos e coloca caminhões-tanque à disposição para atender emergências”.


Para consultar informações ou solicitar vistoria diante de qualquer ocorrência, é necessário entrar em contato com os canais oficial de atendimento da Sabesp, disponíveis durante 24 horas, e apresentar o endereço completo: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp oficial 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou agência virtual (para acessar, clique aqui).


Logo A Tribuna
Newsletter