O prefeito Rogério Santos (PSDB) assumiu na manhã desta quinta-feira (28) a presidência do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb).A definição de seu nome à frente do colegiado regional ocorreu de forma consensual, durante a primeira reunião do ano do grupo, que reúne representantes das novecidades e do governo estadual.
No encontro virtual, a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS-IV), Paula Covas, foi definida como a vice-presidente do colegiado.
Esse será o segundo ano consecutivo que um prefeito de Santos assume a presidência doCondesb. Na reta final de sua segunda passagem pelo Palácio José Bonifácio–sede do Executivo santista – o ex-mandatárioPaulo Alexandre Barbosa (PSDB)ficou à frente do colegiado. Ele conduziu a região durante ações de enfrentamento à pandemia.
Em seu discurso de posse, o prefeito santista destacou que as ações de combate à Covid-19 serão prioridades de sua gestão no colegiado. "Meu desafio é o mesmo de todo o Brasil: o da pandemia. Em primeiro lugar, salvar vidas das pessoas e a economia”, afirmouRogério à TV Tribuna.
Ele destacou ainda um “equilíbrio” entre as regras mais rígidas do Plano SP para as cidades da região. A ideia é flexibilizar a fase vermelha aos sábados.
Formado pelos nove prefeitos e representantes do Governo do Estado, o Condesb é presidido por um dos chefes dos Executivos da Baixada Santista. O colegiado trata de assuntosde interesses regionais pertinentes àsnove municípiosda região.