Rogério Santos assume presidência do Condesb

Esse é o segundo ano consecutivo que o colegiado regional fica sob o comando do chefe do Executivo santista

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/01/21  -  15:22
Atualizado em 28/01/21 - 15:31
Rogério Santos vota no Colégio Kennedy, acompanhado de PAB
Rogério Santos vota no Colégio Kennedy, acompanhado de PAB   Foto: Isabel Franson

O prefeito Rogério Santos (PSDB) assumiu na manhã desta quinta-feira (28) a presidência do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb).A definição de seu nome à frente do colegiado regional ocorreu de forma consensual, durante a primeira reunião do ano do grupo, que reúne representantes das novecidades e do governo estadual.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No encontro virtual, a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS-IV), Paula Covas, foi definida como a vice-presidente do colegiado.


Esse será o segundo ano consecutivo que um prefeito de Santos assume a presidência doCondesb. Na reta final de sua segunda passagem pelo Palácio José Bonifácio–sede do Executivo santista – o ex-mandatárioPaulo Alexandre Barbosa (PSDB)ficou à frente do colegiado. Ele conduziu a região durante ações de enfrentamento à pandemia.


Em seu discurso de posse, o prefeito santista destacou que as ações de combate à Covid-19 serão prioridades de sua gestão no colegiado. "Meu desafio é o mesmo de todo o Brasil: o da pandemia. Em primeiro lugar, salvar vidas das pessoas e a economia”, afirmouRogério à TV Tribuna.


Ele destacou ainda um “equilíbrio” entre as regras mais rígidas do Plano SP para as cidades da região. A ideia é flexibilizar a fase vermelha aos sábados.


Formado pelos nove prefeitos e representantes do Governo do Estado, o Condesb é presidido por um dos chefes dos Executivos da Baixada Santista. O colegiado trata de assuntosde interesses regionais pertinentes àsnove municípiosda região.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna