Que tal fazer uma boa ação de Natal? Entidades já oferecem sacolinhas para retirada

São várias as opções para quem quiser aproveitar o espírito natalino e presentear uma criança

Por: Da Redação  -  05/11/18  -  14:23
  Foto: Divulgação

Com o final de ano chegando, o espírito natalino toma conta das pessoas que querem ajudar ao próximo. E para quem deseja aproveitar a época para fazer uma boa ação, uma boa oportunidade é retirar uma sacolinha de Natal para presentear crianças da região. São várias entidades procurando voluntários.


A Base Comunitária da Polícia Militar, no Campo Grande, em Santos, tem mil sacolinhas à espera de 'anjos da guarda'. Como o local funciona 24h por dia, é possível passar por lá a qualquer momento para escolher o 'afilhado' que receberá uma roupa, calçado e brinquedo.


A PM também pede um refrigerante para ajudar na festa, prevista para acontecer no início de dezembro.


“Os produtos da sacolinha devem ser todos novos. Para que a gente se organize, os kits devem ser devolvidos até o final deste mês”, explica o sargento Douglas Gomes, que também procura quem possa doar ingredientes para a festança natalina, que envolverá as crianças cadastradas no projeto, que têm de alguns meses de vida a até 10 anos,além de pessoas com deficiência e os familiares.


Já o Grupo de Apoio à Prevenção à Aids (Gapa/BS) quer alegrar o Natal de 30 crianças de até 12 anos de família atendidas pela entidade. A sacolinha, que deve conter roupas, calçados, artigos de higiene pessoal e brinquedos, pode ser retirada até esta sexta-feira (9).


Vó Benedita


Na Casa Vó Benedita, quem quiser abraçar uma boa causa pode apadrinhar uma das 17 crianças do abrigo.


“Normalmente, não fazemos festa para distribuir os presentes. Alguns grupos chegam até a organizar algo com um bolinho e as pessoas vêm aqui e dão o presente para as crianças”, conta a presidente da entidade, Elisabeth Rovai.


Até 30 de novembro, quem passar pelo Praiamar Shopping, em Santos, pode participar da campanha Natal Solidário, que pretende ajudar mais de 500 crianças de sete instituições de Santos e São Vicente.


Para participar, basta ir até o ponto de troca, na praça central, realizar o cadastro e escolher a criança para quem vai montar a sacolinha com brinquedos, produtos de higiene, roupas e calçados.


Outra opção é a Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infantojuvenil (Abrascii). A entidade aceita doação em dinheiro para fazer uma sacolinha padronizada para as crianças atendidas no local, com roupa, sapato, brinquedo e suplementos alimentares para o tratamento dos pequenos.


Para participar, a pessoa pode doar R$ 150. Mas a entidade avisa que quem não tiver essa quantia pode ajudar com o quanto puder.


Confira mais detalhes sobre como fazer sua boa ação:


  • Abrascii: doações pelo Banco Itaú (ag. 8433, conta-corrente 08690-0) ou Banco do Brasil (agência 2984-X, conta-corrente 17144-1), para o CNPJ 20.249.929/0001-66. Telefone: 3345-7800.
  • Base Comunitária da PM: Avenida Bernardino de Campos, 440, Campo Grande, Santos. Telefone: 3252-3010.
  • Casa Vó Benedita: agendar a retirada pelo telefone 3299-5415.
  • Gapa/BS: Avenida Epitácio Pessoa, 278, Embaré, Santos, de segunda a sexta-feira, das 11 às 17h. Telefone: 2138-9679.
  • Praiamar Shopping: Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida, Santos.

Logo A Tribuna