Quatro turistas morreram afogados nas praias da Baixada Santista durante o fim de semana

Segundo levantamento dos bombeiros, foram realizados mais de 200 atendimentos nas praias da região

Por: ATribuna.com.br  -  24/01/22  -  17:03
Atualizado em 24/01/22 - 17:25
Quatro turistas morreram afogados nas praias da Baixada Santista segundo levantamento do GBMar
Quatro turistas morreram afogados nas praias da Baixada Santista segundo levantamento do GBMar   Foto: Reprodução/Aconteceu em Bertioga

A Baixada Santista teve quatro mortes por afogamento neste final de semana, segundo levantamento do Grupamento Marítimo de Bombeiros (GBMar), as quatro vítimas eram turistas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Conforme levantamento do GBMar, foram feitos 202 atendimentos nas 316 praias do litoral de São Paulo, sendo que 179 banhistas foram salvos de situações de afogamento.


A primeira ocorrência de óbito se deu no sábado (22) na praia da Vila Caiçara, em Praia Grande. A vítima era o sargento aposentado da PM Sérgio Alves Mendes, de 50 anos, morador de São Paulo, que foi arrastado por uma correnteza.


Ele chegou a ser retirado do mar e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, mas morreu na unidade de saúde.


Também no sábado, um homem de 29 anos, turista da Capital, se afogou na praia da Branca, em Guarujá. Ele foi retirado da água e transferido para o pronto-socorro de Bertioga, onde teve o óbito confirmado.


No domingo (23) à tarde, um adolescente de 17 anos, morador de Mauá, no Interior de São Paulo, se afogou na praia de Pitangueiras. Ele foi resgatado pelos bombeiros e levado para o Hospital Santo Amaro (HSA), onde teve a morte foi confirmada.


A quarta morte por afogamento também ocorreu no domingo, no início da tarde, na Prainha Preta, em Guarujá. A vítima era um turista da Capital, de 23 anos, que jogava futebol na faixa de areia. A bola correu em direção ao mar e, ao entrar para buscá-la, foi arrastado por uma correnteza.


A vítima foi retirada da água e encaminhada para o Hospital Municipal de Bertioga, mas já chegou sem vida à unidade, segundo informou a Prefeitura.


Logo A Tribuna
Newsletter