Prorrogadas até dia 19 as inscrições para Etecs e vestibular das Fatecs

Interessados devem se inscrever pela internet e fazer o download do manual do candidato

Por: De A Tribuna On-line  -  12/11/18  -  18:01
Atualizado em 20/05/21 - 10:08
 Candidato pode consultar onde fará o exame pela internet
Candidato pode consultar onde fará o exame pela internet   Foto: Divulgação/Centro Paula Souza

O prazo de inscrição para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo foi prorrogado até o próximo dia 19, às 15 horas.


Para o vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), que oferecerá na Baixada Santista 3.389 vagas para o primeiro semestre de 2019, é preciso efetivar a inscrição exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. Para isso, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em dinheiro em qualquer agência bancária até o dia 19. O exame será no dia 16 de dezembro.


Quem deseja concorrer a uma das vagas do vestibulinho para as modalidades com Ensino Médio deve ter concluído o Ensino Fundamental. Já quem quer fazer apenas o Ensino Técnico precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. O Manual do Candidato está disponível na internet para download gratuito.


Fatecs


No caso das Fatecs, a inscrição é pelo site www.vestibularfatec.com.br. O candidato deve pagar a taxa de R$ 70, em dinheiro, em qualquer agência bancária, até 19 de novembro. A prova está marcada para o dia 9 de dezembro.


Para o primeiro semestre de 2019 são oferecidas 14.845 vagas, distribuídas entre os 77 cursos superiores de tecnologia gratuitos.


O Manual do Candidato com todas as informações está disponível no site para download gratuito.


Logo A Tribuna