Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Primeiro sábado na fase vermelha é marcado por praias cheias na Baixada Santista; VÍDEO

Na fase mais restritiva do Plano São Paulo, apenas atividades individuais são permitidas nas praias

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/01/21  -  18:49
  Foto: Carlos Nogueira/AT

Para inibir a propagação da Covid-19, a Baixada Santista e todo o Estado estão na fase vermelha do Plano São Paulo aos finais de semana e feriados. Diante desta situação, apenas as atividades essenciais são permitidas. Porém, diversas praias da região amanheceram cheias neste sábado (30).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As prefeiturasadotaram o que estabeleceu o Estado. Inclusive, alguns municípios afirmaram que montariam barreiras rodoviárias e sanitárias para conscientizar sobre a Covid-19. Entretanto, munícipes e turistas não seguiram os protocolos, pois na praia são permitidas apenas atividades individuais.


Aglomerações de pessoas sem máscara foram registradas em Santos e Itanhaém. Nas praias santistas, a fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM) multou alguns banhistas.



Em Mongaguá não foi registrada muita movimentação nas praias. Equipes da GCM também estiveram pela faixa de areia para fiscalizar o local.


Praias de Mongaguá foram fiscalizadas pela GCM
Praias de Mongaguá foram fiscalizadas pela GCM   Foto: Dyego Gonçalves/ Divulgação Praia Grande Mil Grau

Logo A Tribuna