Previsão do tempo indica temporal e ventos de até 90 km/h neste sábado na região

Alerta é de possibilidade de alagamentos; clima deve melhorar no domingo

Por: De A Tribuna On-line  -  23/11/18  -  14:49
Com promessa de chuva e vento, guarda-chuva é essencial para quem precisar sair no fim de semana
Com promessa de chuva e vento, guarda-chuva é essencial para quem precisar sair no fim de semana   Foto: Rogerio Soares/AT

Quem planeja sair neste fim de semana deve se preparar: a previsão do Instituto Climatempo indica chuva forte e ventania com rajadas que podem chegar a 90 km/h neste sábado (24), que será marcado pelo encontro de um sistema de baixa pressão vindo do continente e de uma frente fria proveniente do oceano. O resultado é a formação de nuvens muito carregadas que tornarão o dia nublado durante toda a manhã e tarde.


Devido a essas condições, a recomendação é de que áreas sujeitas a alagamentos nas cidades da Baixada Santista estejam de sobreaviso para a possibilidade de ruas cheias durante o dia.


A previsão é de que, só em Santos, caia cerca de 40 milímetros de chuva, uma quantidade expressiva para apenas um dia. A temperatura deve variar entre 22° C e 28° C, com a máxima sendo atingida durante a tarde, por volta das 14 horas.


Já no domingo (25), a promessa é de leve melhora no tempo. O sol ainda aparece com muitas nuvens na região, e a chuva ainda continuará caindo a qualquer momento, mas em intensidade muito menor - o acumulado não deve passar dos 10 mm em Santos, por exemplo. A mínima deve ser novamente de 22ºC no domingo, e a máxima atingirá os 29º C, segundo as projeções.


Logo A Tribuna