Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Praias do Litoral Sul e do Litoral Norte de São Paulo devem fechar na segunda-feira

Com todo o Estado na 'fase emergencial', espaços deverão estar fechados no acesso

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/03/21  -  16:28
Santos registrou novos casos confirmados de coronavírus nesta terça-feira
Santos registrou novos casos confirmados de coronavírus nesta terça-feira   Foto: Carlos Nogueira/AT

No período de 15 a 30 de março, as praias do litoral Sul e Norte do Estado de São Paulo deverão estar fechadas, seguindo as restrições impostas pela 'fase emergencial', criada pelo Governo do Estado após o aumento dos casos, mortes e internações por Covid-19.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na apresentação do Dr. Paulo Menezes, chefe do Centro de Contingência da Covid-19 do Governo do Estado de São Paulo, durante entrevista coletiva, fica proibido o acesso às praias em todo o litoral do estado. Além das praias, parques também não vão poder abrir no período.


"Não são lugares que se deve ter aglomerações. Percebemos que as pessoas continuam indo ao encontro de pessoas, se aglomerando, ao contrário do uso para atividades físicas que antes era permitido", declarou Menezes.



Dessa maneira, não é permitido acesso de nenhuma pessoa na faixa de areia, nem mesmo para atividades físicas. Conforme já previsto na fase vermelha do Plano São Paulo, segue não sendo permitido a instalação de cadeiras, barracas, guardas-sóis e toalhas na faixa de areia.


Mais tarde, ainda nesta quinta-feira (11), os nove prefeitos da Baixada Santista vão se reunir para detalhar as restrições que vão acontecer nas áreas das praias durante o período de 15 a 30 de março.


Logo A Tribuna