Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Praia Grande oficializa pedido de VLT junto à Agem

Projeto conceito na cidade interligaria o Terminal Rodoviário Tude Bastos com a área continental de São Vicente

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/02/21  -  22:37
Novo trajeto ligara a Avenida Conselheiro Nébias até o Centro Histórico
Novo trajeto ligara a Avenida Conselheiro Nébias até o Centro Histórico   Foto: Matheus Tagé/AT

Foi protocolado na última sexta-feira (19) junto à Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) o projeto conceito do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na cidade, que interligaria o Terminal Rodoviário Tude Bastos com a área continental de São Vicente. A intenção da Administração Municipal é que o projeto seja enviado à Câmara Temática de Mobilidade Urbana do Condesb e que seja inserido nas discussões do Plano de Mobilidade Urbana da Baixada Santista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A proposta foi entregue pelo secretário municipal de Transportes de Praia Grande, Leandro Avelino, que reforça a necessidade do novo sistema. O trecho que contemplaria Praia Grande, tem percurso com extensão de aproximadamente 5,3 km, saindo da Avenida Angelina Pretti da Silva, em São Vicente; com trecho aéreo e outro passando por faixa inabitada, além de, na sequência, seguir pela Rua José Bonifácio, no Bairro Sítio do Campo, até chegar ao Terminal Tude Bastos.


De acordo com Avelino, o projeto concebido representa o melhor cenário, em termos de mobilidade urbana metropolitana. “Será possível otimizar algumas linhas de ônibus, diminuindo até o fluxo de veículos. A ação beneficiará, principalmente, o acesso da população a serviços na área da saúde e educação, oferecendo agilidade no deslocamento, além de fomentar o desenvolvimento econômico no Litoral Sul como um todo”.


Logo A Tribuna