Poupatempo terá mutirão na Baixada Santista para regularizar pendências de CNHs

A unidade de Santos foi destacada para o serviço, que depende de agendamento

Por: Da Redação  -  08/10/20  -  16:23
  Foto: Carlos Nogueira/AT

O Poupatempo realiza neste sábado (10) uma força-tarefa para resolver pendências relacionadas à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) durante o período de quarentena. Na Baixada Santista, os atendimentos ocorrerão na unidade de Santos (Rua João Pessoa, 246) . É necessário, porém, realizar um agendamento no site: www.poupatempo.sp.gov.br.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Entre os serviços que fazem parte do mutirão: primeira habilitação, adição e mudança de categoria, reabilitação e habilitação para pessoa com deficiência. A ação ocorrerá das 13h às 17h.


“Esperamos ajudar cidadãos que, mesmo com a reabertura de todas as 75 unidades do Poupatempo, ainda continuam com serviços de habilitação pendentes”, disse Murilo Macedo, diretor de Serviços do Poupatempo. 


Outras regiões?


O mutirão deste final de semana acontecerá também em outras 22 unidades do Estado de São Paulo. Na Capital, a força-tarefa será nas unidades Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé.


Entre as demais regiões contempladas estão Guarulhos, Osasco, Carapicuíba, São Bernardo Campo, Mauá, Sorocaba, Campinas Shopping, Araraquara, Santos, Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba, Jacareí, Jundiaí, São José dos Campos e Suzano. 


“Nosso esforço é para oferecer alternativas eficientes que facilitam cada vez mais a vida da população”, diz Macedo.  


CNH Digital 


A renovação da CNH por meio da plataforma do Poupatempo promete acelerar o processo de entrega do documento.  O documento será disponibilizado no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) e a versão impressa enviada via correio no endereço cadastrado no Detran.SP.


O processo eletrônico é simples e vale para todas as categorias de CNH e está disponível para quem não quer alterar dados no documento e aqueles que não estejam com a habilitação suspensa ou cassada. A habilitação virá com um QR Code.


A CNH digital ficará armazenada no celular do usuário e tem a mesma validade e valo jurídico do documento impresso. 


  


  


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter