Postos do Poupatempo da Baixada Santista estarão fechados nos próximos sábados

Medida atende à mudança de todo o Estado para a fase vermelha do Plano São Paulo aos finais de semana, para auxiliar no combate à pandemia

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/01/21  -  20:13
Órgãos públicos funcionarão nas dependências do Poupatempo, em Santos, a partir de 1º de agosto
Órgãos públicos funcionarão nas dependências do Poupatempo, em Santos, a partir de 1º de agosto   Foto: Isabela Carrari/ PMS

Nos dois próximos sábados (30/01 e 06/02), os quatro postos do Poupatempo da Baixada Santista -- Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá -- estarão fechados, como medida de prevenção à Covid-19. Os agendamentos realizados para estas datas estão automaticamente cancelados.


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A mudança segue a determinação do Governo de São Paulo que inclui todo o Estado na fase vermelha do plano aos finais de semana. A medida é válida até 8 de fevereiro, quando nova reclassificação das regiões deve ser anunciada.


Os 53 postos que estão em municípios da fase laranja (que inclui as unidades da Baixada Santista) permanecem funcionando de segunda a sexta, no horário habitual, mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal ou aplicativo Poupatempo Digital. As unidades atendem com capacidade reduzida e seguindo os protocolos sanitários de combate à pandemia.


As unidades oferecem apenas serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira via do RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículo. Para conferir os endereços e horários de atendimento de cada unidade, basta acessar o portal ou aplicativo do programa.


Já os 28 postos localizados em regiões que estão na fase vermelha, permanecem fechados até próxima atualização do Plano São Paulo.


Portal


Pelo portal da instituição e o aplicativo Poupatempo Digital oferecem mais de 120 opções de serviços online, que podem ser feitos sem sair de casa, 24 horas por dia, 7 dias por semana. De abril a dezembro de 2020, cerca de 70% dos atendimentos oferecidos pelo programa foram feitos pelas plataformas digitais. Foram 7,5 milhões de atendimentos, sendo 5,2 milhões on-line.


Entre os serviços digitais mais solicitados, estão, renovação e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho Digital, tudo prático e rápido, com a mesma qualidade e eficiência que são marcas do Poupatempo.


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