Policial pede namorada em casamento durante Natal Luz em Gramado: 'Emocionado'

Casal se conheceu em Guarujá. Noivo precisou combinar pedido com antecedência em viagem sonhada pela dentista

Por: Yasmin Vilar & De A Tribuna On-line &  -  21/11/19  -  10:42

Um pedido de casamento especial marcou o relacionamento de um casal da Baixada Santista. Fábio Vedovato Faria, de 29 anos, pediu a mão de Maiaty Vicente Scigliano, de 30, durante um evento do Natal Luz, em Gramado, no Rio Grande do Sul. “Foi emocionante. Estou louco para casar com ela”, revela o noivo.


O relacionamento do casal começou durante a Operação Verão da Polícia Militar, em 2016. Morando em Campinas, Fábio se voluntariou para trabalhar na Baixada Santista durante a temporada.


"Estava de serviço e ela estava passando com algumas amigas na rua. Fiquei observando tanto o sorriso dela que deixei a viatura morrer. Elas deram risada e eu disse para a Maiaty: 'a culpa é tua por ter esse sorriso lindo”, brinca o noivo.


Namorando há cerca de 1 ano e 2 meses, Fábio decidiu que era o momento de dar mais um passo no relacionamento. "A Maiaty queria ir para o Natal Luz, em Gramado. Ela e a família têm uma ligação muito forte com o Natal porque distribuem presentes para crianças carentes em Guarujá. Na minha opinião, o pedido tinha que ser o melhor possível", conta Fábio.


Noivo preparou pedido de casamento durante um ano e envolveu até prefeitura da cidade
Noivo preparou pedido de casamento durante um ano e envolveu até prefeitura da cidade   Foto: Arquivo Pessoal

Os preparativos começaram em janeiro deste ano. Passagens foram compradas e as reservas em cidades da região foram feitas com antecedência. O policial também precisou pedir ajuda para a Prefeitura de Gramado e acertou todos os detalhes do grande dia. 


Entretanto, a dentista precisou ser enganada pelo noivo para que não desconfiasse do pedido. "Em setembro eu dei as alianças de compromisso porque ainda não tínhamos. Tudo isso para quebrar qualquer expectativa dela em relação ao pedido", conta.


No dia do aniversário do noivo, o casal assistia uma apresentação musical em Gramado, quando o apresentador o chamou para subir ao palco. "Eu fingi e perguntei o porquê ela tinha falado que era meu aniversário e ela disse que não tinha feito nada. Comecei a falar sobre o Natal e ela não acreditava que era um pedido. Ela só entendeu quando as pessoas começaram a falar ao redor dela", lembra. 


Ajoelhado, Fábio pediu a mão de Maiaty em casamento e o vídeo do momento viralizou nas redes sociais. Quanto à data, o casal ainda não sabe quando acontecerá o casório, mas o noivo brinca: "quem sabe em Gramado?". 


Dentista não esperava ser pedida em casamento após receber alianças de compromisso 
Dentista não esperava ser pedida em casamento após receber alianças de compromisso    Foto: Arquivo pessoal


 


Logo A Tribuna