Pista Sul da Via Anchieta é liberada após 31 horas de interdição

Bloqueio aconteceu de 0h17 de sábado às 7h11 deste domingo por conta de acidente com carreta

Por: De A Tribuna On-line  -  25/11/18  -  12:01
Via Anchieta tem trânsito normal na manhã deste domingo
Via Anchieta tem trânsito normal na manhã deste domingo   Foto: Reprodução/Ecovias

A interdição na Via Anchieta provocada pelo tombamento de uma carreta chegou ao fim na manhã deste domingo (25). No total, foram 31 horas de bloqueio da pista Sul, no trecho entre o km 40 e o km 55, da 0h17 de sábado (24) às 7h11 de hoje.


De acordo com a Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), a liberação da pista demorou porque o acidente ocorreu próximo a uma ribanceira, o que dificultou o trabalho dos técnicos. Além de guinchar a carreta, foi necessário limpar a grande quantidade de produto químico derramada no local. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (23).


Motorista ficou ferido no tombamento de carreta na Anchieta
Motorista ficou ferido no tombamento de carreta na Anchieta   Foto: Divulgação

Neste domingo, o SAI funciona na operação 5x5, com subida para São Paulo pelas pistas Norte da Via Anchieta e da Rodovia dos Imigrantes e descida para o litoral pelas pistas Sul. O tráfego está normal e o céu, nublado.


Ainda de acordo com a concessionária, a Operação Subida será aplicada somente em caso de necessidade devido a grande número de veículos subindo a serra em direção à Capital, o que pode ocorrer por volta das 16 horas.


Logo A Tribuna