'Oscilações' prejudicam abastecimento de água em cidades da Baixada, diz Sabesp

Oscilação ocorreu por conta de problemas de energia elétrica em estação da Sabesp neste domingo (28)

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/03/21  -  00:30
Regra impede que concessionárias corte fornecimento de serviços nos finais de semana
Regra impede que concessionárias corte fornecimento de serviços nos finais de semana   Foto: Imagem ilustrativa/Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Moradores de algumas cidades da Baixada Santista podem ter o abastecimento de água prejudicado durante a madrugada após a Sabesp, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, ter identificado algumas irregularidades na Estação de Tratamento de Água (ETA) Mambu, em Itanhaém.


Em comunicado, a empresa afirmou que "identificou diversas oscilações e falta de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) Mambu, em Itanhaém". A concessionária responsável foi acionada para as devidas providências para solucionar o problema.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Durante os reparos, as cidades que poderão ser afetadas, segundo a Sabesp, foram: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande e Área Continental de São Vicente. De acordo com a empresa, a previsão é que a situação esteja normalizada de forma gradativa até fim da noite de domingo (28) ou início da madrugada de segunda-feira (1º).


A Sabesp explica, também, que "os imóveis que possuem caixas d’água adequadas, podem nem sentir os reflexos da situação".


Logo A Tribuna