Operação Descida é implantada nas estradas do SAI para o feriado de Finados

São esperados até 280 mil veículos nas vias do Sistema Anchieta-Imigrantes

Por: De A Tribuna On-line  -  01/11/18  -  19:01
Operação Descida está programada para ser implantada a partir da manhã do dia 25
Operação Descida está programada para ser implantada a partir da manhã do dia 25   Foto: Irandy Ribas/AT

Para facilitar o acesso de veículos que virão para o Litoral Paulista passar o feriado prolongado 0de Finados, a Ecovias implantou a Operação Descida (7x3) às 18 horas desta quinta-feira (1º) na estradas do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).


São esperados até 280 mil motoristas durante o final de semana. A expectativa era de que a operação fosse implantada por volta das 14 horas, mas, devido ao fluxo tranquilo nas estradas, a Ecovias adiou o início do esquema.


O esquema deve permanecer até o fim da noite desta quinta e retornar na sexta-feira (2), das 8h às 18 horas. Um dos períodos com maior fluxo de veículos é nesta quinta, entre 20h e 21 horas, com previsão de descerem até 6.900 automóveis por hora.


Já na sexta, o período em que mais carros devem vir ao litoral é entre 12h e 13 horas, com expectativa de passarem pelo SAI até 6.800 autos.


Na Operação Descida, os veículos poderão utilizar as pistas Sul e Norte da Via Anchieta e a pista Sul da Rodovia dos Imigrantes. Já para subir, os usuários poderão seguir pela Pista Norte da Imigrantes.


Logo A Tribuna