Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Onda de calor se manterá na 1ª semana de fevereiro na Baixada Santista

Os termômetros deverão permanecer acima dos 30ºC na maioria dos municípios, podendo registrar novos recordes de temperatura

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/02/21  -  10:30
Atualizado em 01/02/21 - 10:38
  Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna

A onda de calor que marcou as últimas semanas se manterá nos primeiros dias de fevereiro na faixa do litoral paulista.A expectativa é de que até sexta-feira (5) o tempo fique firme e com poucas nuvens no céu nas cidades da Baixada Santista.Ostermômetrosdeverão permanecer acima dos 30ºC na maioria dos municípios, podendo registrar novos recordes detemperatura.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Nesta segunda-feira (1º), o dia começa com sol entre nuvens e temperatura em elevação. Em Santos,os termômetros podem atingir os 32ºC, com sensação térmica de até 10 graus acima dessa marca.Essa onda de calor pode fazer com que pancadas de chuvas isoladas possam ocorrer no final da tarde.


Essa condição do tempodeve-se manter sem grandes mudanças em relação aos últimos dias na faixa do litoral paulista. Sol forte e pancadas de chuvas rápidas e isoladas–típicasdo verão–podem ser sentidas pelo menos até a próxima sexta-feira (5). No entanto, nãoestádescartado o risco de temporais.


Já a massa de arseco queestavapersistindo sobrea regiãocomeça a perder força a partir de sexta-feira (5). E,comisso, apesar das altas temperaturas, as condições para chuva devem voltar a aumentar até o fim da semana.Precipitações com trovoadas com alto índice pluviométricos e ligeira queda nas temperaturas devem ocorrer atédomingo (7).


Logo A Tribuna