Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Na Baixada Santista, média móvel de mortes por covid-19 cresce 14,28% em uma semana

Segundo o infectologista Eduardo Santos, isso se deve ao resquício do relaxamento do Carnaval

Por: Nathália de Alcantara  -  03/03/21  -  10:18
Cidades como Guarujá e Santos costumam receber centenas de milhares de turistas nesta época
Cidades como Guarujá e Santos costumam receber centenas de milhares de turistas nesta época   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A média móvel de mortes por coronavírus na Baixada Santista cresceu 14,28%. Na última semana, a média era de 7 óbitos por dia. Já na semana anterior, de 17 a 23 de fevereiro, a média era de 8 mortes por dia. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o infectologista Eduardo Santos, isso se deve ao resquício do relaxamento do Carnaval. "Muitas pessoas curtiram a data sem se preocupar com a pandemia e vemos tudo isso ao analisar os números. Eles sempre aumento após finais de semana de sol, feriados e datas festivas", explica ele.


A Baixada Santista confirmou oito mortes e 192 novos casos de covid-19 em 24h. Foram confirmados óbitos em São Vicente (3), Santos (2), Peruíbe (1), Itanhaém (1) e Bertioga (1). Com isso, a região tem 103.986 casos confirmados desde o começo da pandemia, além de 3.277 mortes. Outras 2.507 pessoas aguardam resultados de exames, sendo que 89 óbitos ainda são investigados. Ao mesmo tempo, 88.905 já se recuperaram da doença.


Logo A Tribuna