Mulher encontra larvas em carne comprada no litoral de SP: ‘Todos vomitaram’; VÍDEO

Churrasco em família foi arruinado após encontrarem as larvas no alimento

Por: Gabriel Fomm  -  10/07/22  -  06:55
Atualizado em 10/07/22 - 07:20
Dos que comeram as carnes, sua filha e sobrinhas tiveram diarreia nos dias seguintes
Dos que comeram as carnes, sua filha e sobrinhas tiveram diarreia nos dias seguintes   Foto: Kelly Tofteraa/Divulgação

A auxiliar de enfermagem Kelly Tofteraa, de 36 anos, afirma ter encontrado larvas em uma peça de carne que comprou no Mercado Extra, no último domingo (3), em Itanhaém, no Litoral de São Paulo. Ela convidou 16 pessoas para um churrasco e parte da carne, assada, já tinha sido consumida.

No início, segundo Kelly, ninguém percebeu nada diferente. “Depois de a gente comer um monte, minha irmã viu larvas em um pedaço. Quando a gente foi olhar a carne crua que sobrou, estavam lá os bichinhos. Saíam de dentro da carne”, comenta. (Veja no vídeo mais abaixo)


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Dos que comeram a carne, sua filha e sobrinhas tiveram diarreia nos dias seguintes. A mulher diz ter ficado com dores na barriga, que já passaram.


“Passei uma vergonha. Todos os meus familiares, irmãos, sobrinhos, filhos, comeram carne cheia de bicho. Todo mundo saiu correndo e colocou o dedo na goela para soltar. Todos vomitaram”, conclui.


A mulher que mora na Noruega, mas com família na Baixada Santista, conta que foi duas vezes ao mercado por insatisfação com a carne comprada. A primeira foi por conta do odor no alimento e, em seguida, por conta das larvas. Nas idas ao local, o mercado ofereceu a troca do produto.



“Eu aluguei uma casa em Itanhaém e no domingo falei para o meu cunhado comprar as carne lá no Extra para fazer churrasco. Ele foi e comprou duas carnes a vácuo da Friboi. O primeiro pacote estava ok, mas o segundo estava fedendo”, relembra Kelly.


“Falei para a minha irmã ir trocar. Ela foi e voltou com outra, abriu e não tinha cheiro nenhum. Parecia boa”, explica a auxiliar de enfermagem.


Mas a carne que foi trocada no mercado, pela anterior que estava com cheiro ruim, era a que tinha larvas dentro.


A Friboi é do Grupo JBS. Kelly conta ter entrado em contato com a empresa para relatar o ocorrido.


“Entrei em contato, eles me pediram três dias e chegou um homem para falar comigo, trouxe uma tábua, uma faca e um garfo para churrasco da Friboi (de presente). Falaram que eles estudaram o caso e viram os vídeos”, conta.


A Friboi afirmou em nota que enviou um técnico para verificar as condições no mercado e na casa da consumidora. Reforçou que o caso está sendo analisado pelos setores responsáveis e uma resposta técnica será enviada nos próximos dias.

A empresa também afirma que em uma primeira análise, não foi constatada contaminação na produção da peça e, “em nome do bom relacionamento, a Friboi enviou um kit de churrasco à consumidora”.


A rede Extra informou que, assim que foi comunicada pela cliente, realizou a troca do produto indicado imediatamente. Ainda, ressaltou que o item estava dentro da validade e, por ser uma peça de carne à vácuo, “a loja não realiza nenhum tipo de manipulação no produto em suas dependências''.


Logo A Tribuna
Newsletter