Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Motoristas que deixam a Baixada Santista enfrentam lentidão no retorno para São Paulo

Operação Subida foi implantada no Sistema Anchieta-Imigrantes. Mais de 415 mil veículos desceram rumo às praias desde a última segunda-feira (28)

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/01/21  -  20:09
Atualizado em 02/01/21 - 20:18
Trânsito intenso rumo à capital paulista na altura de Praia Grande
Trânsito intenso rumo à capital paulista na altura de Praia Grande   Foto: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande

O mau tempo na Baixada Santista fez com que muitos turistas começassem a deixar a região no fim da tarde deste sábado. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), as estradas já registram diversos pontos de lentidão devido ao excesso de veículos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O SAI funciona em Operação Subida (2x8). Desta forma, os veículos podem subir a serra pelas duas pistas da Imigrantes e pela pista norte da Anchieta, enquanto a descida é feita somente pela pista sul da Anchieta.


Por volta das 17h, A rodovia dos Imigrantes apresentava lentidão do km 60 ao km 58 e congestionamento do km 57 ao km 50 no sentido São Paulo. Ainda na direção da capital, havia congestionamento na Anchieta, do km 55 ao km 50, e lentidão na Cônego Domênico, do km 269 ao km 270.


Já a rodovia Padre Manoel também tinha lentidão no sentido capital, do km 275 ao km 274 e do km 282 ao km 280. Nos demais trechos do SAI, o tráfego era normal.


Desde o último dia 28, mais de 415 mil veículos desceram a serra rumo às praias do litoral de São Paulo. Deste total, cerca de 276 mil já retornaram.


Logo A Tribuna