Jornalista esportivo Sylvio Ruiz Massa morre aos 83 anos em Santos

'O Verdadeiro' dedicou sua vida profissional à cobertura diária do Santos FC

Por: ATribuna.com.br  -  26/11/21  -  02:15
Atualizado em 26/11/21 - 07:27
Silvio Ruiz recebeu o prêmio por reconhecimento da dedicação ao Santos, em 2016, ao lado da esposa Elizabeth Lins Massa
Silvio Ruiz recebeu o prêmio por reconhecimento da dedicação ao Santos, em 2016, ao lado da esposa Elizabeth Lins Massa   Foto: Ivan Storti/SFC

Morreu na noite desta quinta-feira (25), em Santos, o jornalista esportivo Sylvio Ruiz Massa. Ele tinha 83 anos e foi vítima de uma infecção generalizada. Ruiz era conhecido por ter divulgado as notícias do Santos FC durante toda a carreira profissional. 'O Verdadeiro', como era chamado, foi também o fundador da Associação dos Cronistas Esportivos de Santos (Acesan).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Ruiz marcou sua carreira passando por várias emissoras de rádio e TV, além do jornal impresso. Defensor da classe jornalística, era generoso em gerar oportunidades e compartilhar sua experiência com novos profissionais.


Sylvio trabalhou na Rádio Atlântica, Rádio Guarujá Paulista, Rádio Nacional de São Paulo e Rádio Excelsior. Posteriormente, ele integrou a equipe do Jornal Diário Popular onde realizava a cobertura diária do Santos F.C.


Na televisão, Ruiz contribuiu com a TV Paulista (Globo) e TV Record. Seus últimos trabalhos na profissão foram na Rádio Guarujá AM e TV Santa Cecília.


'O Verdadeiro'
O apelido foi dado a ele pelo amigo e narrador esportivo Osmar Santos, por conta das informações sempre precisas e verdadeiras nas coberturas dos assuntos do Santos FC.


Em outubro de 2016, inclusive, Ruiz foi homenageado no intervalo da partida entre Santos FC e Grêmio, quando o clube comemorava os 100 anos de aniversário da Vila Belmiro (foto acima). Na ocasião, ele recebeu uma placa ofertada pelo clube pelos 58 anos de carreira, sempre dedicados à cobertura do Peixe.


Em agradecimento à lembrança, o jornalista declarou: "O Santos é maior que todos nós, mas temos que ajudá-lo a ter destaque positivo e exibição desta marca que significa a vida de todos nós”.

*com informações de Santos FC Oficial


O velório de Sylvio acontece nesta sexta (26), na sala 2 da Beneficência Portuguesa de Santos das 11h até as 15h. O enterro ocorre no cemitério do Paquetá.


Logo A Tribuna
Newsletter