CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE
Moradores se animam com Ação Contra Fome na Baixada Santista: 'Feliz em poder ajudar'
Promovida pelo Grupo Tribuna, campanha teve início nesta sexta em Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande
Por: Rosana Rife  -  07/05/21  -  12:23
Atualizado em 07/05/21 - 16:01
Alimentos podem ser doados em drive-thru no Fundo de Solidariedade de Santos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Nem a chuva foi empecilho para quem estava disposto a ajudar quem precisa. Assim que os portões da sede do Fundo Social de Solidariedade, em Santos, foram abertos, às 9 horas, já havia pessoas prontas para entregar sua doação no drive thru e participar da campanha Ação Contra a Fome, promovida pelo Grupo Tribuna em parceria com os Fundos de Solidariedade de Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A assistente social, Raquel Nunes de Souza Dias, 71 anos, foi a primeira a chegar. Ela saiu da aula de pilates, passou no supermercado para comprar alimentos que trouxe direto para ajudar na campanha. "A gente fica muito feliz em poder ajudar. A chuva não atrapalhou porque não precisa sair do carro. Foi fácil. O importante é poder ajudar o outro".


A advogada Vera Stoicov, 69 anos, conta que buscava uma chance de poder ajudar. Ela disse que já estava com as doações no carro, mas não conseguia parar para entregá-las.


"Já tinha passado em frente ao Fundo e não tinha onde estacionar. Então facilitou bastante ter o drive principalmente com essa chuva. É importante ajudar. A gente veio nesse mundo para ajudar os outros. Essa é nossa missão, distribuir um pouco".


A vice-prefeito, Renata Bravo, acompanhou a abertura da ação e destacou a importância para ajudar famílias carentes e pessoas que estão passando por dificuldades no Município por conta da pandemia da covid-19.


"A vida ficou difícil para muita gente e o poder público tem que ficar atento e fazer o que pode para amenizar esse momento.


Fazer essa ação com o Grupo Tribuna, que nos ajuda e divulga a ação e conseguiu que as quatro cidades da região fizessem esse drive thru, é muito importante e vai ajudar muito as famílias. A gente não quer que ninguém passe fome".


Ela ressalta ainda o espírito solidário do santista. "Em todos os momentos da Cidade que tivemos alguma situação delicada, a gente percebe que a população rapidamente dá uma rápida resposta e nos ajuda".


Quem quiser fazer doações pode se dirigir à sede do Fundo Social de Solidariedade, em Santos, que fica na Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada, até às 17h.


A campanha Ação Contra a Fome ocorre ainda em São Vicente, Praia Grande e Guarujá.


Confira os locais



❚ Guarujá: Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, Centro


❚ São Vicente: Rua Benedito Calixto, 205, Boa Vista


❚ Praia Grande: Rua José Bonifácio, s/nº, Sítio do Campo (Kartódromo)