Moradores da Baixada Santista relatam estrondo misterioso; não há registro de ocorrências

Equipes de emergência como Corpo de Bombeiros e Defesa Civil não foram acionadas. Internautas suspeitam de que tenha sido um trovão

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/06/20  -  18:03
Os dados fazem parte de levantamento do TCE-SP relativo ao 3º bimestre de 2019
Os dados fazem parte de levantamento do TCE-SP relativo ao 3º bimestre de 2019   Foto: Reprodução

Relatos nas redes sociais falam sobre um possível estrondo que intrigou moradores da Baixada Santista entre o fim da manhã e início da tarde desta terça-feira (9). ATribuna.com.br procurou órgãos de resgate e de segurança, mas não há nenhuma ocorrência de explosão no momento.


Moradores da região fizeram relatos na web de que um estrondo foi ouvido e sentido por volta das 11h, em diversos bairros de Santos, além de Guarujá, São Vicente e até em Praia Grande. Alguns suspeitam de que tenha sido um trovão.


"Eu e minha colega de apartamento estávamos na cozinha, conversando, quando ouvimos um barulho muito alto que parecia uma explosão e a janela tremeu. Fui olhar pela janela pra ver se era trovão ou se via algo, mas o céu estava limpo", contou o contador Renan Rosa Santos, no Embaré.


“Ouvi do Canal 1. Me assustei, porque foi um estrondo muito forte. O vidro da varanda até estremeceu. No início, pensamos que teria sido um trovão, mas estranhamos até porque o tempo tava bem aberto. Até brinquei que poderia ser um terremoto", disse a estudante Giovana Meles.


O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) informou que não recebeu nenhum comunicado para ocorrência no período. A reportagem acionou a Defesa CIvil de Santos, que informou, também, não ter registros de ocorrência de explosões. Demais prefeituras da região afirmaram não ter tido registro de nenhuma ocorrência.


Logo A Tribuna
Newsletter