Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Massa de ar quente sobre a Baixada Santista trará calor e chuva nessa semana

Temperatura em elevação e riscos de pancadas de chuva isoladas devem se manter até o final de semana, indica a previsão do tempo

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/01/21  -  10:40
Chegada de uma frente fria vinda do Sul vai derrubar as temperaturas a partir de sexta-feira (14)
Chegada de uma frente fria vinda do Sul vai derrubar as temperaturas a partir de sexta-feira (14)   Foto: Matheus Tagé/AT

Sob a forte influência deuma massa de ar quente e úmida, as cidades da Baixada Santista sentirão os termômetros subirem ao longo desta semana. O calorão típico deverão criará condições ideiais para a formação de pancadas de chuvas isoladas no litoral paulista. Esse cenário deve ocorrer até o final de semana, sinaliza a previsão do Instituto Climatempo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Nesta segunda-feira (25)–feriado na cidade de São Paulo e véspera da celebração pelo aniversário de Santos –,a faixa do litoral sentirá os efeitos da passagem de algumasnuvenscarregadas. O sol aparecee as temperaturas vão subir rapidamente. As máximas vão passar dos30°Cnas cidades da região,com tendência de elevação na sensação térmica erisco de pancadas de chuva.


Esse cenáriodeverepetirtodos os diasda semana, com calor em elevação e risco de pancadas de chuva, emespecialentre as tardes e noites.Os modelos matemáticos não descartampossibilidade de temporais– fortee acumuladovolumesde precipitaçãoem um curto período de tempo.


Na quinta(28)e na sexta-feira(29), as pancadas são mais rápidas e isoladas.O calor volta com tudo, com os termômetros na casa dos 35º. Essa tendência de sol forte e risco de pancadas de chuva deve marcar o final de semana, que será o primeiro com as regras mais rígidas do Plano SP, estabelecido para conter a escalada de casos de Covid-19.


Logo A Tribuna