Manhã de votação nas cidades da Baixada Santista ocorreu de forma tranquila

Não foram registrados filas e nem ocorrências relevantes no segundo turno de eleições

Por: ATribuna.com.br  -  30/10/22  -  13:01
Atualizado em 30/10/22 - 22:28
Movimento no Liceu Santista foi intenso nesta manhã
Movimento no Liceu Santista foi intenso nesta manhã   Foto: Fabrício Costa AT

Eleitores dos municípios da Baixada Santista não enfrentaram longas filas na manhã deste domingo (30), no segundo turno das eleições.

Ao contrário do primeiro turno, em que os eleitores enfrentaram filas de mais de 30 minutos em algumas seções, desta vez as pessoas levaram pouco tempo para votar.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Paulo Galizia, disse hoje (30) que as eleições em segundo turno no estado de São Paulo estão transcorrendo bem, dentro da normalidade, e sem filas gigantescas como as que ocorreram no primeiro turno.


"Tanto o eleitor quanto o mesário já estão treinados em relação ao primeiro turno. O eleitor, no primeiro turno, às vezes tinha dificuldade para localizar o seu lugar de votação. Agora, ele já vai direto para o local. O fluxo está melhor. Tudo o que você faz pela segunda vez, você dá uma maior perfeição, e isso também está contribuindo", afirmou.


Em um dos maiores colégios de Santos, o Universitas, havia poucas pessoas aguardando para exercer o direito ao voto. O local seguiu tranquilo na manhã, sem trocas de equipamentos.


No maior local de votação de Santos, o colégio Liceu Santista, houve bastante movimento no meio da manhã, mas ao contrário do primeiro turno, os eleitores votaram tranquilamente, com poucos minutos nas filas.


São mais de 13 mil eleitores no colégio. Até o momento, sem ocorrências. Na região, apenas três urnas apresentaram momento segundo o último boletim do TRE.


Já na escola estadual Barnabé, no Centro de Santos, havia poucas pessoas votam e movimento bem tranquilo. Os eleitores quase não enfrentaram filas para votar. Em menos de cinco minutos o direito de voto estava exercido.


A escola da 118° zona eleitoral teve movimento tranquilo na manhã deste domingo (30).


Em São Vicente e Praia Grande


Muitos eleitores optaram por votar logo cedo na manhã deste domingo
Muitos eleitores optaram por votar logo cedo na manhã deste domingo   Foto: Daniel Gois/AT

A votação do segundo turno das Eleições 2022 começou em São Vicente neste domingo (30), às 8h. Os eleitores já estão comparecendo às urnas para escolheres os próximos presidente e governador.


Um dos pontos de votação foi o Colégio Objetivo, localizado na Avenida Presidente Wilson, no Centro. Dezenas de eleitores fizeram fila para votar já nas primeiras horas.


Já s eleitores de Praia Grande foram garantir já nas primeiras horas do segundo turno o direito de votar. A cidade tem o terceiro maior colégio eleitoral da Baixada Santista, com pouco mais de 247 mil votantes.


A escola municipal Dorivaldo Francisco Loria, localizada na Rua Maria Luiza Lavalle, no Sítio do Campo, recebeu diversos eleitores desde às 8h.


Votação até as 17 horas


Até o final do horário do pleito, ou seja, 17 horas, é vetada a aglomeração de pessoas com camisetas, bandeiras e adereços de propaganda para não caracterizar a boca de urna. Quem for flagrado praticando essa irregularidade estará sujeito à pena de detenção, pois representa crime eleitoral.A pena para esse tipo delito pode variar de seis meses a um ano, com alternativa de prestação de serviços à comunidade e multa no valor de até R$ 15.961,50.

Com informações da Agência Brasil.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter