Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Líder de audiência, TV Tribuna completa 29 anos nesta segunda-feira

Emissora segue renovando o seu compromisso de levar aos seus telespectadores informação de qualidade, prestação de serviço e entretenimento

Por: Da Redação  -  01/02/21  -  12:01
Atualizado em 01/02/21 - 12:42
Líder de audiência, TV Tribuna completa 29 anos
Líder de audiência, TV Tribuna completa 29 anos   Foto: Arquivo

A TV Tribuna comemora nesta segunda-feira (1º), 29 anos de atuação na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, renovando o seu compromisso de levar aos seus telespectadores informação de qualidade, prestação de serviço e entretenimento, marcas que consolidaram a emissora como líder absoluta em audiência.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo pesquisa Kantar Ibope Media, os 37 programas mais assistidos na região são da TV Tribuna. A emissora é líder de audiência nos períodos matutino, vespertino e noturno. São mais de 2 milhões de telespectadores e 27 cidades da Baixada Santista e do Vale do Ribeira cobertas pelo sinal da TV Tribuna.


Além disso, reforçando o posicionamento do Grupo Tribuna, que acompanha a era digital, desde o ano passado o sinal da TV Tribuna faz parte do catálogo do Globoplay, plataforma de streaming (transmissão) do Grupo Globo. Com isso, o público passou a ter a opção de acompanhar a programação também por meio de celulares, tablets, computadores, Smart TVs e dispositivos como Chromecast, AndroidTVe Apple TV.


O diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, destaca que, em quase três décadas de cobertura regional, a emissora ajudou a fortalecer e a divulgar a imagem da Baixada Santista e do Vale do Ribeira para o Brasil e para o mundo.


“Nesses 29 anos, temos trabalhado em prol da região. Damos espaço para prestação de serviços, incentivamos a cultura, o empreendedorismo e as boas práticas. Divulgamos a nossa cidade, a região e a nossa comunidade para o Brasil e para o mundo, com a Globo Internacional. Hoje, a Baixada Santista é vista e muito respeitada também pelas imagens que a gente transmite. Temos uma televisão totalmente digital e com alta definição, grandes projetos em andamento, câmeras ao vivo, conexão com todas as estradas e cidades da região. Acompanhamos o Porto de Santos e todo o desenvolvimento nesses últimos 29 anos. Estamos felizes por fazer parte de tudo isso”, destacou Santini.


Mercado publicitário


A TV Tribuna também impulsionou o mercado publicitário da Baixada Santista, afirma o diretor comercial da emissora, Demetrio Amono. “(A TV Tribuna) incentivou a profissionalização das agências de publicidade (da região), ajudou na capacitação e no estímulo aos jovens profissionais. Ela fomentou a criação e produtoras de vídeo, possibilitou crescimento e o desenvolvimento de muitas empresas e negócios”, explicou o executivo.


História


A história da TV Tribuna teve início em 1989, quando o Ministério das Comunicações publicou o edital de concorrência pública para o canal 18 de televisão, para Santos. O vencedor foi o Sistema A Tribuna de Comunicação Ltda. (SAT), atual Grupo Tribuna. Em 1990, o então presidente da República José Sarney concedeu ao SAT o canal de TV.


No ano seguinte, o então diretor-superintendente do SAT, Roberto Mário Santini, e o diretor da Central de Afiliadas e Expansão da Rede Globo, Evandro Guimarães, assinaram a convenção de afiliação da TV Tribuna. Esse documento marcou o início da trajetória do maior veículo de comunicação da região.
O lançamento da TV Tribuna ocorreu em 1º de fevereiro de 1992. Além de transmitir a programação da Rede Globo, tinha como objetivo produzir jornalismo regional e programas locais, uma de suas principais características nesses 29 anos.


Logo A Tribuna