Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Jovens da Fundação Casa da Baixada Santista participam de processo seletivo para Etecs e Fatecs

Seleção dos candidatos será feita por meio de análise do histórico escolar

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/01/21  -  14:09
Formação tecnológica oferece maiores oportunidades para inserção dos jovens no mercado de trabalho
Formação tecnológica oferece maiores oportunidades para inserção dos jovens no mercado de trabalho   Foto: Divulgação / Governo de São Paulo

Em busca de maiores oportunidades de inserção no mercado de trabalho, 20 jovens da Baixada Santista que cumprem medidasocioeducativa na Fundação CASA estão participando dos processos seletivos para ingressarem nas Escolas Técnicas (ETECs) ou Faculdades Técnicas (Fatecs) do Centro Paula Souza.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Dos inscritos do litoral, sete são de Mongaguá, cinco de São Vicente e oito de Peruíbe. Em todo Estado de São Paulo, 236 adolescentes são candidatos para os processos seletivos. Destes,193 estão interessados nos cursos técnicos das Etecs e outros 43 tentarão vagas nos cursos superiores de tecnologia.


De acordo com ogerente deArte, Cultura e Ensino Profissionalizante da Fundação CASA, Wellington Araújo, ser aprovado em uma seleção de formação tecnológica é de valor expressivo para estes adolescentes: "buscamos despertar o interesse dos jovens para que tenham novas e mais qualificadas oportunidades”.


Seleção


Para selecionar os aprovados, será analisado o histórico escolar de cada um. O modelo de seleção sem prova presencial ou online segue como foi na última edição do Vestibulinho e Vestibular. O objetivo é preservar a saúde dos candidatos, cumprindo o distanciamento social que estabelece o Governo do Estado de São Paulo e as autoridades sanitárias.


Logo A Tribuna