Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Inscrições abertas para curso gratuito de Libras

De acordo com o órgão responsável, o conteúdo oferecido no curso capacita o usuário para a comunicação por meio da linguagem

Por: Da Redação  -  13/01/21  -  18:43
O curso é on-line e oferece certificado após sua conclusão
O curso é on-line e oferece certificado após sua conclusão   Foto: Freepik.com

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abriu inscrições para o curso de Educação a Distância (EaD) de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso é gratuito.


Segundo a secretaria, o conteúdo oferecido no curso capacita o usuário para a comunicação por meio da Libras, a fim de aumentar a autonomia das pessoas com deficiência auditiva que utilizam essa língua para a comunicação.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), o curso é on-line, em função da pandemia do novo coronavírus. Os alunos matriculados poderão acessar os conteúdos e aulas e, ao final do curso, receberão o certificado de conclusão. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário neste link.


População


Atualmente, vivem no estado quase 500 mil pessoas com deficiência auditiva, de acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Somente no ano passado, mais de 500 pessoas em diversas regiões paulistas concluíram o curso de Libras.


Logo A Tribuna