Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Idosos da Baixada Santista começam a ser vacinados nesta segunda-feira

Cidades querem imunizar 6,3 mil pessoas com 90 anos ou mais contra a Covid-19; haverá esquema drive thru

Por: Da Redação  -  08/02/21  -  09:28
Santos antecipou vacinação de faixas etárias para quinta e sexta-feira
Santos antecipou vacinação de faixas etárias para quinta e sexta-feira   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Idosos com 90 anos ou mais que moram na Baixada Santista terão acesso, a partir desta segunda-feira (8), às tão esperadas doses da vacina contra o novo coronavírus. As prefeituras da região estimam que mais de 6.300 pessoas possam se dirigir aos postos de saúde. Em três cidades - Guarujá, Peruíbe e Santos - haverá esquema drive thru para evitar filas a essa faixa etária.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As autoridades pedem que os munícipes levem documento pessoal com foto e comprovante de residência. Àqueles que não tem conta no próprio nome por morarem com parentes, a alternativa é levar o documento do familiar e um comprovante no nome dele.


>> Confira outras informações sobre a vacinação


As cidades têm solicitado cadastramento no site, do Governo do Estado, para agilizar o atendimento e evitar filas. O registro é simples. Na página principal, basta clicar em pré-cadastro. Depois, copiar o código gerado na tela e clicar em avançar. Na sequência, preencha os dados pessoais.


Para quem tiver dificuldade, a orientação é pedir ajuda a um familiar que saiba lidar com a internet. O ideal é que o cadastramento seja feito com 48 horas de antecedência.


Esquemas


Em Praia Grande, onde 1.400 pessoas com 90 anos ou mais serão imunizadas, o cadastramento no site é obrigatório. As vacinas estarão em duas sedes do Conviver: Guilhermina e Caiçara. Neles, serão distribuídas senhas, de acordo com as doses disponíveis.


Já em Santos, a Prefeitura oferecerá a 1.970 idosos a vacina nas policlínicas (exceto as do Monte Serrat e Alemoa), de segunda a sábado, das 8h às 11h. Em quatro unidades - Jabaquara, Vila Nova, Ponta da Praia e Rádio Clube - haverá também drive thru, com as equipes de saúde indo aos veículos aplicar o imunizante.


Em Bertioga, a Administração Municipal optou por fazer o atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBS). A cada dia da semana haverá postos diferentes para prestar o atendimento, das 9h às 13h.


Nesta segunda-feira (8), os idosos devem ir à UBS Central ou ESF Boraceia (endereços no infográfico).


Guarujá preferiu centralizar a aplicação da vacina CoronaVac na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim dos Pássaros. A promessa é de drive thru das 9h às 15h.


Demais etapas


De acordo com calendário divulgado pelo Governo Estadual, a próxima fase de imunização está prevista para iniciar no próximo dia 15, com a vacinação dos idosos acima de 85 anos. Para as demais faixas etárias, não há datas definidas.


Logo A Tribuna