Hotéis da Baixada Santista registram 70% de ocupação no feriadão, sinaliza sindicato

A taxa de ocupação é próxima da totalidade permitida pela atual fase do Plano SP, que prevê a retomada segura das finanças paulistas

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/10/20  -  22:51
Taxa de ocupação dos hotéis da região da Baixada Santista está em 70%, diz SinHoRes
Taxa de ocupação dos hotéis da região da Baixada Santista está em 70%, diz SinHoRes   Foto: AT

Apesar da condição climática adversa, o feriado prolongado de Finados, celebrado nesta segunda-feira (2), será de cidades lotadas no litoral paulista. Ao menos sete em cada 10 leitos de hotéis dos municípios centrais da Baixada Santistas já estão reservados, informa o sindicato regional do setor.  


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A taxa de ocupação é próxima da totalidade permitida pela atual fase do Plano SP, que prevê a retomada segura das finanças paulistas em meio às ações para conter a taxa de transmissão de Covid-19. E também sinalizam que a previsão da Ecovias – concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) – tende a ser confirmada.  


A empresa responsável pela malha rodoviária regional prevê que entre 240 mil e 375 mil veículos devem utilizar as rodovias do SAI neste feriado prolongado. Com isso, são esperados até 1,5 milhão de visitantes (calcula-se até quatro pessoas por carro, em média). 


De acordo com o levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista (SinHoRes), a taxa de ocupação dos hotéis da região da Baixada Santista está em 70%. A pesquisa foi realizada com os hotéis que contam com o maior número de quartos, que estão localizados na cidade de Santos, Guarujá e São Vicente.  


Guarujá é a localidade com maior média de reservas asseguradas. Exatos 75% dos leitos disponíveis na cidade já estão assegurados. Santos aparece na sequência, com 70% das acomodações garantidas pelos turistas.  


A taxa santista está cerca de 20 pontos percentuais acima da expectativa prevista pela Secretaria Estadual de Turismo. Na manhã desta sexta-feira (30), a pasta previa uma taxa de ocupação de 53% nos leitos da rede hoteleira santista. Caraguatatuba (85%) e São Sebastião (90%), ambas no Litoral Norte paulista, são os destinos mais procurados, segundo o levantamento. 


São Vicente encerra a lista regional, com a taxa de 60%. O levantamento foi realizado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, entre os dias 28 e 29 de outubro, com 18 hotéis. 


Logo A Tribuna
Newsletter