Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Helicóptero da PM e bombeiros resgatam turistas que se afogavam em praias da Baixada Santista

Todos os casos ocorreram neste domingo em Guarujá e Praia Grande. Banhistas foram salvos ilesos

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/01/21  -  21:21

Um total de sete banhistas foram socorridos pelos bombeiros e pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, na Baixada Santista. Todos os casos ocorreram neste domingo (3) em praias de Guarujá e Praia Grande. Todos os banhistas foram socorridos ilesos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em Guarujá, o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foi acionado por volta de 15h36 na praia de Pitangueiras para um resgate de um grupo de pessoas que estavam se afogando. Segundo a corporação, seis banhistas foram puxados para uma corrente de retorno. Ao todo, foram resgatados cinco homens e uma menina de 14 anos.


A ação de resgate contou com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, três motos aquáticas do GBMar, além de guardas-vidas que atuam no salvamento na própria praia.


Segundo a corporação, todos os seis banhistas foram resgatados. Eles saíram ilesos do mar, sem a necessiade de socorro ou transferência para unidades de saúde da cidade. A corporação não soube informar se todos eram turistas e se faziam parte do mesmo grupo.


Um total de seis banhistas foram retirados do mar após se afogarem em Guarujá
Um total de seis banhistas foram retirados do mar após se afogarem em Guarujá   Foto: Reprodução

Praia Grande



Mais cedo, de manhã, também neste domingo (3), um turista, de 29 anos, de Piracicaba, cidade que fica no interior paulista, foi resgatado pelo helicóptero Águia da PM, em Praia Grande.


Segundo informou o GBMar, o salvamento ocorreu por volta das 10h30 na praia do bairro Ocian. O helicóptero sobrevoava a orla da cidade, quando reparou um banhista se afogando em uma corrente de retorno. Agentes que estavam na aeronave saltaram no mar para salvar o banhista.


Segundo o GBMar, o turista foi salvo ileso, não precisando ser removido para uma unidade de saúde da cidade.


Logo A Tribuna