Guarujá realiza mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti

Cerca de 200 pessoas estarão concentradas a partir das 8h, em Vicente de Carvalho, nesta sexta-feira (30)

Por: De A Tribuna On-line  -  29/11/18  -  23:04

A Prefeitura de Guarujá realizará nesta sexta-feira (30) um mega mutirão contra as doenças provocadas pelo mosquisto Aedes aegypti, como dengue, zikas e chikungunya. A ação, conhecida como "Dia D" - Dia Nacional de Combate às Arboviroses - servirá para alertar e sensibilizar a população contra a prevenção dessas doenças.


Segundo a municipalidade, cerca de 200 pessoas estarão envolvidas no mutirão, entre agentes comunitários de saúde, agentes de controles de endemias e outros servidores.


A mobilização teve início na última segunda-feira (26), com a Semana de Combate às Arboviroses. Nesse período, a Secretaria de Saúde intensificou as visitas dos agentes de controle de endemias e dos agentes comunitários de saúde às residências, que também orientaram a população a fazer a sua parte, vistoriando suas casas, verificando se há larvas do mosquito e eliminando possíveis focos. Outras secretarias municipais participaram da ação, realizando atividades paralelas.


A concentração para o "Dia D", nesta sexta-feira (30), acontecerá a partir das 8h30 na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho.


Logo A Tribuna