Governo de SP programa entrega de mais 3,4 milhões de doses da CoronaVac na próxima semana

Durante a coletiva desta quarta (17), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou também que está sendo feito um esforço na produção que antecipará em um mês a entrega de outras 54 milhões de doses

Por: Tatiane Calixto  -  17/02/21  -  16:25
Atualizado em 17/02/21 - 16:50
As autoridades paulistas estão preocupadas com as festas de fim de ano
As autoridades paulistas estão preocupadas com as festas de fim de ano   Foto: Governo do Estado de SP

A partir da próxima terça-feira (23), o Instituto Butantan começa a entregar mais 3,4 milhões de doses da CoronaVac para o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Durante a coletiva desta quarta-feira (17), o diretor do Butantan, Dimas Covas, anunciou também que está sendo feito um esforço na produção que antecipará em um mês a entrega de outras 54 milhões de doses. A previsão inicial de entrega das vacinas deste contrato era para o final de setembro, mas a entrega será feita em agosto.


Covas fez questão de lembrar que o primeiro contrato de 46 milhões de doses foi assinado com o Governo Federal em janeiro e o segundo, de 54 milhões, na semana passada.


“Essa agilidade é importante, mas temos que lembrar que neste momento, é a única vacina utilizada em grande escala. Então, nossos funcionários, inclusive, com novas contratações, têm o peso da responsabilidade de entregar mais rápido”, disse Covas.


A partir do dia 23, o Butantan passa a entregar ao Ministério da Saúde 426 mil doses por dia, totalizando, em oito dias, as 3,4 milhões de doses da CoronaVac.


Logo A Tribuna