Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Governo de SP poderá anunciar 'lockdown' em todo estado

Medida seria válida 22h às 5h. Segundo João Gabbardo, coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus, foram feitas "recomendações extraordinárias" à gestão João Doria

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/02/21  -  20:04
Atualizado em 23/02/21 - 20:23
As autoridades paulistas estão preocupadas com as festas de fim de ano
As autoridades paulistas estão preocupadas com as festas de fim de ano   Foto: Governo do Estado de SP

O estado de São Paulo poderá ter lockdownentre 22 horas e 5 horas. A medida seria tomada para evitar o avanço do coronavírus. Anúncio sobre a decisão será feito nesta quarta-feira (24), quando o governador João Doria (PSDB) vai anunciar as novas medidas de restrição. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a publicação, a intenção é que haja uma “orientação” para que as pessoas fiquem em casa e não existe conversas sobre utilizar o policiamentopara impedir a circulação da popuçlação no período. Uma nova reunião nesta quarta-feira definirá os detalhes.


De acordo com o coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus, João Gabbardo,São Paulo atingiu um novo recorde de pessoas internadas em UTIs com covid-19, e que por esse motivo foram feitas "recomendações extraordinárias".


"São recomendações que vão tratar da redução de mobilidade, que é o que a gente pode fazer para reduzir a transmissibilidade. Independente da variante, a forma de reduzir é a mesma", explicou Gabbardo.


*com informações do Estadão e UOL


Logo A Tribuna