Doria cancela flexibilização das máscaras em espaços abertos no estado de São Paulo

Recomendação do Centro de Contingência veio após confirmação da variante ômicron do coronavírus

Por: ATribuna.com.br  -  02/12/21  -  10:01
Atualizado em 02/12/21 - 10:04
Governo do Estado previa a flexibilização da medida a partir do dia 11 de dezembro.
Governo do Estado previa a flexibilização da medida a partir do dia 11 de dezembro.   Foto: Matheus Tage/AT

O governador João Doria decidiu nesta quinta-feira (2) manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos no estado. A medida foi tomada após recomendação do Comitê Científico. O Governo do Estado previa a flexibilização da medida a partir do dia 11 de dezembro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O órgão técnico pediu a manutenção da obrigatoriedade com a confirmação da variante ômicron do coronavírus em São Paulo.


“Decidimos adotar essa medida por prudência com o cenário epidemiológico no estado. Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução. O nosso maior compromisso é com a saúde da população”, disse Doria.


O Comitê Científico apontou que há incertezas quanto ao impacto da variante ômicron às vésperas do fim de ano. Os períodos de Natal e do Réveillon costumam provocar grandes aglomerações, o que facilita a transmissão de doenças respiratórias como a Covid-19.


Vacinação em SP


Em São Paulo, a vacinação contra a Covid-19 prossegue em ritmo acelerado, com os maiores percentuais de população imunizada no país. Nesta quinta, o Vacinômetro registra 78 milhões de doses aplicadas nos 645 municípios paulistas, com 76,15% da população com esquema vacinal completo e 84,7% protegida por ao menos uma dose de imunizante.


Logo A Tribuna
Newsletter